Após emplacar “Light Switch entre as músicas mais ouvidas da última semana nas plataformas de stream, Charlie Puth já tem planos para lançar seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio. E tudo indica que o projeto chegará aos ouvidos do público ainda em 2022!
Leia mais:
- Charlie Puth tem ótima estreia de “Light Switch” no Spotify
- Veio aí! Charlie Puth lança clipe divertido para “Light Switch”
- Elton John e Charlie Puth estão juntos na faixa “After All”; ouça!
- Charlie Puth fala da dificuldade de emplacar hits
Surfando na onda do novo sucesso, o cantor norte-americano revelou recentemente que a maior parte da criação de seu novo álbum foi feita através do TikTok, durante os bloqueios de pandemia entre os anos de 2020 e 2021. Tanto que o novo single do artista já era muito esperado pelas fãs, já que algumas prévias foram compartilhadas antes de sua estreia.
Em entrevista a Zane Lowe no Apple Music 1, Charlie disse que o álbum já está finalizado e será auto-intitulado. De acordo com ele, o disco terá o nome de “Charlie”.
“Vou chamar o álbum de ‘Charlie’. Está feito. Eu fiz a maior parte no TikTok. Meu objetivo para este álbum é que todos saibam o título de cada música antes de sair. Eu amo o fato de que ‘Light Switch’ ser provocado por meses, e as pessoas estão fazendo bootlegs dele“.
Ao longo do último ano, Charlie realmente encontrou um nicho de mídia social, colocando seus talentos como compositor e compositor em uso na quarentena. Existem literalmente dezenas de novas ideias de músicas que ele lançou no TikTok, uma delas, é claro, se tornando “Light Swith”.
“Alguns produtores até pegaram, passaram pelo Isotope, e pegaram o acapella, e fizeram suas próprias versões de ‘Light Switch’. Eu amo isso. Acho que a música deve ser torcida e puxada em muitas direções diferentes. Esse foi apenas o objetivo deste álbum, e estou muito empolgado para que as pessoas o ouçam”.
Puth ainda continuou explicando que descartou as músicas originais do álbum sucessor de “Voicenotes”, de 2018, porque não gostou de nenhuma das músicas que estava escrevendo em 2019. E disse ter descoberto o TikTok durante a pandemia, mudando sua forma de composição.
“Eu realmente não gostei de nenhuma das músicas que lancei em 2019 e não queria fazer um álbum disso. Não parecia muito autêntico. Eu senti que estava fingindo ser um cara legal. Então, eu descartei isso, e então, 2020, é claro, aconteceu”.
O processo nas redes sociais foi um verdadeiro achado para Puth. “Foi meio que um ano de redefinição, mas fiquei feliz, porque realmente consegui construir a coisa do TikTok”, disse.