O plano da produtora Gullane era fazer um filme brasileiro de comédia inspirado em “Se Beber, Não Case”. O roteirista Paulo Cursino foi chamado para escrever… e transformou a história em um filme sobre quatro mulheres, assinando com Taisa Lima. É isso que chega aos cinemas na quinta (19/5): “4 Amigas Numa Fria”.
“Eles queriam fazer uma história de quatro homens. Eu peguei esse projeto em 2017, no auge do ‘Me Too’, e falei: ‘cara, não dá para fazer a história de quatro homens partindo para putaria neste momento, entendeu? Nao dá para fazer Se Beber Nao Case agora. Vamos fazer uma comédia sobre quatro mulheres!'”, Paulo conta ao POPline.
Leia mais:
- Maria Flor comemora volta à comédia com “4 Amigas Numa Fria”
- Fernanda Paes Leme manda indireta para amigos irem a pré-estreia de filme
- Comédia nacional protagonizada por Mariana Xavier começa a ser filmada
- Globo Filmes confirma filme com Arthur Aguiar, do BBB, para 2022
Ele jogou todo o material prévio fora e a história foi reescrita com Taisa Lima, focando nas personagens femininas. Na trama, quatro amigas de infância viajam a Bariloche para a despedida de solteira de uma delas e a viagem não sai exatamente como planejado. O quarteto é interpretado por Maria Flor, de volta à comédia após 11 anos, Fernanda Paes Leme, Micheli Machado e Pri Assum.
Nada de “Se Beber, Não Case”!
As atrizes também interferiram bastante no resultado final. Algumas falas e cenas foram modificadas ou até criadas por elas no set, porque não concordavam totalmente com a maneira que haviam sido idealizadas. Tanto os roteiristas quanto o diretor, Roberto Santucci, estavam abertos para o processo colaborativo.
“Eu gostei muito do multi protagonismo feminino no filme. Essas personagens sao muito diferentes umas das outras, mas elas se completam. E toda a liberdade que deram pra gente criar fez com que o filme se tornasse o que ele é, e reflete o tanto que a gente se divertiu nos bastidores”, diz Pri Assum.
Veja o trailer de “4 Amigas Numa Fria”: