Faltando exatos cincos meses para o Rock in Rio, o CEO do evento, Luis Justo, assegurou na última semana, durante coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro (RJ), que o festival não se posicionará politicamente, mas os artistas são independentes para fazer qualquer declaração durante suas apresentações.
Leia mais:
- Rock in Rio, Gerdau e Ivete Sangalo anunciam parceria e novidade do Palco Mundo
- Show do Megadeth no Rock in Rio é cancelado, segundo jornal O Globo
- Entrevista: Roberta Medina destaca a importância de ter 63% de mulheres na equipe do Rock in Rio
De acordo com Justo, desde sua criação, em 1985, o Rock in Rio tem se posicionado por meio de exemplos que dão à sociedade.
“Se olhar para a história do Brasil, o Rock in Rio esteve lá presente. Mas nunca tivemos e teremos posicionamento político”
O gestor do maior festival do mundo explicou que a empresa tem características democráticas e não vai impedir que o público também se posicione. “Faz parte da nossa história e não vamos impedir a liberdade das pessoas se expressarem”, esclareceu.
Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu que famosos que estavam se apresentando durante o Lollapalooza, festival realizado em março deste ano, fizessem qualquer menção política durante os shows.
Na ocasião, apresentações como a do rapper belo-horizontino Djonga repercutiram após o cantor entoar coros contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro. A ação, no entanto, foi revogada dois dias depois.
Ações sustentáveis
Em 2022, o festival vai levar para a Cidade do Rock um palco 100% reciclado. O Palco Mundo, que vai receber artistas como Green Day, Iron Maiden, Coldplay, Guns N’ Roses e muito mais.
Nesta sexta-feira, o CEO da Gerdau, empresa que vai fornecer o material para a construção do palco, Gustavo Werneck, explicou que o aço que dará forma à estrutura de 30 metros de altura e mais de 100 metros de comprimento será 100% reciclado visando poupar recursos naturais, e diminuir o consumo de energia e a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa. Vale lembrar que empresas como a Cup Noodles renovou a parceria com o evento e também vai seguir com uma ação sustentável.