Connect with us

O que está procurando?

#ROCKline

CEO do RIR diz que artistas não serão impedidos de se manifestar

Durante coletiva de imprensa, Luis Justo assegurou que o festival não vai se posicionar politicamente, mas artistas poderão
Foto: Divulgação

Faltando exatos cincos meses para o Rock in Rio, o CEO do evento, Luis Justo, assegurou na última semana, durante coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro (RJ), que o festival não se posicionará politicamente, mas os artistas são independentes para fazer qualquer declaração durante suas apresentações.

Leia mais: 

De acordo com Justo, desde sua criação, em 1985, o Rock in Rio tem se posicionado por meio de exemplos que dão à sociedade.

“Se olhar para a história do Brasil, o Rock in Rio esteve lá presente. Mas nunca tivemos e teremos posicionamento político”

O gestor do maior festival do mundo explicou que a empresa tem características democráticas e não vai impedir que o público também se posicione. “Faz parte da nossa história e não vamos impedir a liberdade das pessoas se expressarem”, esclareceu.

Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu que famosos que estavam se apresentando durante o Lollapalooza, festival realizado em março deste ano, fizessem qualquer menção política durante os shows.

Na ocasião, apresentações como a do rapper belo-horizontino Djonga repercutiram após o cantor entoar coros contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro. A ação, no entanto, foi revogada dois dias depois.

Ações sustentáveis

Em 2022, o festival vai levar para a Cidade do Rock um palco 100% reciclado. O Palco Mundo, que vai receber artistas como Green Day, Iron Maiden, Coldplay, Guns N’ Roses e muito mais.

Nesta sexta-feira, o CEO da Gerdau, empresa que vai fornecer o material para a construção do palco, Gustavo Werneck, explicou que o aço que dará forma à estrutura de 30 metros de altura e mais de 100 metros de comprimento será 100% reciclado visando poupar recursos naturais, e diminuir o consumo de energia e a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa. Vale lembrar que empresas como a Cup Noodles renovou a parceria com o evento e também vai seguir com uma ação sustentável.

Destaques

#Internacional

Shakira contou com apoio de Chris Martin, do Coldplay, quando descobriu que foi traída e pediu o divórcio de Gerard Piqué.

#ROCKline

Depois de 10 anos, o System of a Down voltará ao Brasil em 2025 para quatro apresentações! Os shows serão em maio do ano...

#Internacional

O “Nevermind” do Nirvana conseguiu mais um feito histórico! O álbum, que é considerando um dos melhores de todos os tempos desde o seu...