Se você faz parte do grupo de pessoas muito ansiosas para o filme “Avatar: O Caminho da Água”, corra para o cinema mais próximo. Uma cena do longa-metragem de James Cameron está sendo exibida nas salas de cinema junto com o filme “Avatar” (2009), que reestreou nesta quinta (22/9) em versão 4K HDR.
Por enquanto, não há informações sobre o conteúdo da cena. Mas pessoas que viram o filme fora do Brasil confirmaram que assistiram a algo inédito de “Avatar: O Caminho da Água“. A assessoria da Disney no Brasil confirma que uma cena do filme novo é mesmo apresentada ao público nesta reestreia do filme original.
Leia mais:
- Estreia de “Shazam! 2” é adiada por causa de “Avatar 2”
- “Avatar” em 4K HDR: filme reestreia nos cinemas em setembro
- Antes da estreia, James Cameron defende duração de “Avatar 2”
A reestreia de “Avatar” nos cinemas serve de “esquenta” para o lançamento do filme novo, em dezembro. Como o longa-metragem original estreou há 13 anos, o estúdio entendeu que existe uma lacuna enorme, com um público mais novo que pode nunca ter assistido a “Avatar”. Além disso, as pessoas que viram também podem já ter esquecido de pormenores da história.
“Avatar: O Caminho da Água” estreia em 15 de dezembro.
“Avatar 2” já está cotado para o Oscar antes mesmo da estreia
A expectativa em cima do filme “Avatar: O Caminho da Água”, o “Avatar 2”, é imensa. O longa-metragem de James Cameron, que só estreia em dezembro nos cinemas, já está cotado para o Oscar. Isso mesmo: cotado ao Oscar antes mesmo de qualquer exibição oficial.
O site Variety colocou “Avatar: O Caminho da Água” entre os dez filmes com maiores chances de indicação ao Oscar de melhor filme. Os outros são “The Fabelmans”, “Women Talking”, “The Banshees of Inisherin”, “Everything Everywhere All At Once”, “TÁR”, “Top Gun: Maverick”, “Empire of Light”, “The Son” e “Elvis”.
James Cameron também já aparece na lista dos cineastas mais cotados para indicações na categoria de melhor direção. O burburinho é compreensível. O primeiro “Avatar”, estreado em 2009, recebeu nove indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor direção também. “Avatar” levou os Oscars de fotografia, efeitos visuais e direção de arte.