in ,

“Avatar” em 4K HDR: filme reestreia nos cinemas em setembro

Dirigido por James Cameron, primeiro “Avatar” voltará aos cinemas 13 anos após a estreia.

"Avatar" em 4K HDR: filme reestreia nos cinemas em setembro
(Foto: Disney)

Está confirmado. O filme “Avatar” (2009), maior sucesso de bilheteria da história, volta aos cinemas em 22 de setembro. Desta vez, em tecnologia 4K HDR. A Disney emitiu um nota para imprensa reforçando a estreia, além de divulgar um novo trailer e pôster.

Leia mais:

Dirigido por James Cameron, “Avatar” foi um marco no uso da tecnologia 3D no cinema. Contando a história de um militar paraplégico despachado para a fictícia Pandora em uma missão única, o filme faturou US$ 2,8 milhões de bilheteria mundial e ganhou três Oscars.

O elenco principal é formado por Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver. Os três retornarão no segundo filme da franquia, “Avatar: O Caminho da Água”, com estreia marcada para dezembro. O relançamento nos cinemas é para preparar o público para o novo filme, afinal 13 anos separam um e outro.

16 fotos de "Avatar: O Caminho da Água"
(Foto: 20th Century Studios)

‎”Posso dizer que não há melhor aparato de marketing na indústria do que o da Disney. Eles farão um trabalho incrível reacendendo a paixão pelo filme original. É menos sobre ‎‎Avatar‎‎ ser um filme grande e mais sobre como ‎‎foi um momento cultural realmente importante para o público. Não acho que vai ser difícil convencer as pessoas a voltarem”, aposta Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios.

“Avatar” pode chegar até o quinto filme

Segundo Cameron, “Avatar 2” foi filmado junto com “Avatar 3”, que tem lançamento previsto para 2024. O diretor ainda aproveitou algumas locações e estúdios para dar início às filmagens do quarto filme, ainda sem data de lançamento anunciada, mas deve chegar em 2026.

O plano de James Cameron é chegar até o quinto filme, que deve ser lançado em 2028. Segundo o produtor Jon Landau, cada um dos filmes da franquia estão sendo tratados como um filme separado, com início, meio e fim, possibilitando que sejam vistos independentemente dos demais.