Aryana Sayeed foge do Afeganistão após país ser invadido por Talibãs (Foto: Instagram/@aryanasayeedofficial)
in ,

Maior celebridade do Afeganistão deixa país em avião de carga americano

Situação no país continua tensa após invasão de talibãs

A situação no Afeganistão continua tensa após a invasão de Talibãs. O grupo fundamentalista têm imposto novas normas no país que prejudicam, principalmente, as mulheres. Com isso, todo mundo quer deixar o país. Aryana Sayeed, maior celebridade do Afeganistão, mostrou em suas rede sociais que estava fugindo em um avião de carga americano.

Aryana Sayeed conseguiu deixar o Afeganistão junto com o marido (Foto: Reprodução)

Aryana Sayeed é a maior estrela pop do país. A celebridade é uma das juradas da versão local do “The Voice” e recebeu o apelido de “Kardashian Afegã“. Ou seja, estamos falando de alguém importante. Ainda assim, até ela precisou arrumar um jeito de fugir do país sem arrumar maiores problemas com os líderes Talibãs.

Através das suas redes sociais, Aryana mostrou o avião de carga, que saiu de Cabul para Doha, no Catar. A influencer ainda disse temer pela vida das mulheres que continuarão no país, principalmente as que exercem cargos públicos. Quando os novos líderes chegarem, as leis no país ficaram ainda mais rígidas.

“Estou bem e viva e depois de algumas noites inesquecíveis, cheguei a Doha, no Catar, e estou esperando meu voo de volta para casa em Istambul”, escreveu a cantora em uma publicação no Instagram, onde tem 1,3 milhão de seguidores. Aryana conseguiu deixar o Afeganistão junto com o marido, Hasib Sayed.

Antes de deixar o país, Aryana chegou a se manifestar sobre Salima Mazari, uma das mais importantes líderes políticas do Afeganistão e que, infelizmente, foi capturada recentemente. “Nas províncias controladas pelo Talibã, não existem mais mulheres lá, nem mesmo nas cidades. Eles estão todos presos em suas casas”, declarou Salima durante entrevista, antes de ser pega pelo grupo religioso.

Pelo visto, ainda estamos no começo dessa triste história que domina o Afeganistão atualmente. Apesar de muitos cidadãos estarem fugindo do país, ainda há muitas pessoas, principalmente mulheres, lutando pelos seus direitos.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

BTS cancela oficialmente a turnê mundial “Map of the Soul”

Alarme falso! Ator de “Chiquititas” segue desaparecido em SP