O episódio 5 de “Cavaleiro da Lua”, série do Disney+, é tão surpreendente quanto prometeu o diretor Aaron Moorhead. O público errou as teorias sobre a possível aparição de Jake Lockley, a terceira personalidade de Marc/Steven (Oscar Isaac). O episódio mergulhou em traumas do passado.
Alerta de spoiler!
No episódio 5, Marc e Steven continuam no manicômio que marcou o final do episódio 4. A cada porta que abrem, novas memórias de Marc Spector são resgatadas. Nisso, Steven Grant descobre que ele, na verdade, é uma criação da cabeça de Marc.
Leia mais:
- “Cavaleiro da Lua”: atriz brasileira participa do episódio 5
- “Cavaleiro da Lua”: site revela títulos dos episódios 5 e 6
- Sarcófago no episódio 4 de “Cavaleiro da Lua” dá pista do futuro da série
- Fãs piram com episódio 4 de “Cavaleiro da Lua”: “nem parece Marvel!”
Traumas de infância
Na infância, Marc Spector viveu um grande trauma: seu irmão morreu e sua mãe Wendy (a brasileira Fernanda Andrade) o culpou por isso. Desde então, Marc passou a ser maltratado e agredido pela mãe, o que o afetou emocionalmente.
Como escape, seu cérebro criou Steven Grant, uma versão tranquila de si, com uma vida pacífica. Foi a maneira que o menino encontrou de lidar com sua vida turbulenta, inventando outra, mais amena. A descoberta disso tudo, no entanto, foi um choque para Steven, que sempre se acreditou real e e independente. Para completar, ele descobriu / se lembrou que a mãe que tanto amava está morta.
Todas essas memórias e descobertas acontecem em uma espécie de limbo em que Marc e Steven se encontram, quase morrendo. Afinal, eles levaram um tiro (lembra?). Reviver essas histórias e botar os pingos nos is um com o outro faz com que a balança se equilibre por alguns momentos, mas o fim do episódio traz ainda outra surpresa.