A Casa UMusic Play reuniu artistas e produtores da cena urbana do país, no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo, entre os dias 11 e 15 de julho. Aproximadamente, 100 fonogramas foram criados na imersão, que serão lançados pela Virgin Music Brasil e Universal Music Brasil, a partir do fim de agosto, em singles, EPs e álbuns.
Leia Mais:
- Exclusivo: Virgin Music firma parceria com White Monkey, selo especializado em música urbana
- Universal Music Brasil e School of Rock se juntam para parceria
- Exclusiva: Virgin Music Brasil anuncia parceria com o selo Liboo e a agência Lúdica
Ao todo, 75 nomes da cena urbana estiveram presentes no evento, entre 30 produtores musicais e 45 jovens artistas de gêneros musicais, como o pop, trap, rap, funk, drill e piseiro. O encontro promoveu o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e artistas.
De acordo com Miguel Cariello, diretor da Virgin Music Brasil, parte do grupo Universal Music, é obrigação de quem está na indústria fonográfica promover encontros que fortaleçam o mercado musical.
“Criar e apoiar um projeto como a Casa UMusic Play é um caminho para ter mais artistas, mais produtores e músicas sendo lançadas, trabalhadas e potencializadas. O Brasil é muito rico cultural e musicalmente e temos a obrigação de ajudar, investir e potencializar essa produção. Nosso objetivo é cada vez mais termos iniciativas como essa da Universal Music e Virgin Music Brasil”, conta.