Estrelado por Lady Gaga, o filme “Casa Gucci” é um dos mais esperados para a temporada de fim de ano – de olho no Oscar. O longa-metragem conta a história real do assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da grife Gucci, a mando de sua ex-mulher Patrizia Reggiani. Gaga interpreta Patrizia e, na pré-estreia do filme em Londres, explicou que a assassina confessa não cometeu o crime de olho na grana dele.
“Muitas pessoas não sabem que, quando ela se casou com Maurizio Gucci, a família inteira virou as costas para ele. Então ela não casou por dinheiro. Quando ele foi assassinado, eles estavam divorciados. Não havia nada financeiro em jogo para ela quando tudo aconteceu, o que achei fascinante como mulher. Pensei ‘oh, bem, então é porque ela estava machucada’. É porque era amor”, a cantora disse ao Grazia UK.
Leia mais:
- Lady Gaga mostra transformação em seu primeiro vídeo no TikTok
- Lady Gaga detalha pesquisa para viver Patrizia Regianni em “Casa Gucci”
- Casa Gucci: Lady Gaga vai com vestido esvoaçante à pré-estreia
- Filme com Lady Gaga, Casa Gucci fecha parceria com TikTok
Preparação de Lady Gaga
Ela já contou que passou seis meses se preparando para o papel e falou com sotaque italiano por um ano e meio. Gaga não conseguiu “sair da personagem” durante o trabalho e falava com sotaque mesmo em casa ou no hotel.
“Passei seis meses trabalhando no sotaque e também escavando, como uma jornalista, a vida dela. A vida deles. Para ver quais foram os momentos em que ela foi machucada, excluída, traumatizada e como isso virou motivação para o assassinato”, diz.
“Casa Gucci” conta a história real do crime ocorrido em 1995 na Itália. Patrizia Reggiani passou 18 anos presa e já foi tema de documentário, “Lady Gucci: The Story Of Patrizia Reggiani”.