Chegou o dia das Escolas de Samba da elite do Rio de Janeiro brilharem! Acompanhamos a mudança das datas e os ensaios técnicos, mas agora é pra valer. Nesta sexta-feira (18) acontece a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial e o POPline preparou um especial para você entrar no clima. Você já conhece as Rainhas de Bateria de cada agremiação?
> Carnaval RJ: veja as Rainhas de Bateria que desfilarão na Sapucaí neste sábado
Leia mais:
- Teresa Cristina é a 1ª mulher a cantar a vinheta de Carnaval da Globo
- Fora do BBB22, Natália diz: “Vou ser a bagaceira no Carnaval”
- Carnaval tá chegando! Famosos se jogaram nos ensaios técnicos
Ao todo, 12 Escolas de Samba desfilarão nos dias 22 e 23 de abril, na Marquês de Sapucaí. Com elas, verdadeiras beldades assumem o grande posto de Rainha de Bateria das agremiações após a pandemia da Covid-19. E neste ano o que não falta é novidade, viu? Para além da estreia de algumas personalidades na avenida, o Carnaval 2022 do Rio também terá uma mamãe na pista!
A seguir, confira a ordem dos desfiles nesta sexta-feira (22) e suas respectivas seis Rainhas de Bateria:
1. IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE (Iza)
A partir das 22h, Iza, de 31 anos, retorna à Marquês de Sapucaí com a Imperatriz Leopoldinense. A cantora será a primeira a desfilar e repetirá sua parceria – iniciada em 2020 – com a escola oito vezes campeã da elite do carnaval, vestindo as cores verde, branco e dourado.
2. ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA (Evelyn Bastos)
Rainha de Bateria da Mangueira desde 2014, Evelyn Bastos pisará na avenida por volta das 23h15. A professora de Educação Física de 28 anos é cria da comunidade carioca e segue os passos da mãe, Valéria Bastos, que ocupou o mesmo cargo de 1987 a 1989.
3. ACADÊMICOS DO SALGUEIRO (Viviane Araújo)
Na sequência, a “rainha das rainhas” Viviane Araújo entra em cena! A atriz já está mais do que acostumada com os desfiles de Carnaval, mas dessa vez será ainda mais especial. É que ela está grávida de seu primeiro filho com o empresário Guilherme Militão. Vivi, que está à frente da bateria Furiosa desde 2008, promete abrilhantar o desfile da vermelha e branca da Tijuca com a barriguinha à mostra!
Leia mais:
- Lia Clark lança clipe do single “VRAU” com homenagem ao Carnaval
- Como Pocah conseguiu homenagear tantas divas internacionais no Carnaval?
- Globo monta programação para transmitir desfiles de carnaval do RJ e SP
4. SÃO CLEMENTE (Raphaela Gomes)
Assim como Evelyn Bastos, Raphaela Gomes também nasceu e cresceu na comunidade. Ela é neta do fundador da São Clemente, Ivo da Rocha Gomes, e estreou ainda jovem na avenida. Quando completou 15 anos, em 2014, se tornou oficialmente Rainha de Bateria. É com a agremiação da Zona Sul do Rio que ela homenageará o humorista Paulo Gustavo.
5. UNIDOS DO VIRADOURO (Erika Januza)
Atual campeã, a Viradouro chegará à Marquês de Sapucaí já na madrugada de sábado (23), por volta das 3h, com Erika Januza no posto de Rainha de Bateria pela primeira vez. A atriz já passou por diversas Escolas de Samba do Rio de Janeiro, mas encontrou na agremiação vermelha e branca uma oportunidade de realizar seu sonho de infância.
6. BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS (Raissa de Oliveira)
Raíssa de Oliveira completa 20 anos à frente da bateria da Beija-Flor! A jornalista iniciou seu reinado em 2003, quando tinha apenas 12 anos de idade. De lá pra cá, ela e a agremiação da Baixada Fluminense enfileiraram oito títulos do carnaval carioca. E agora ela está de olho no “Guinness Book” para emplacar um recorde como a mulher que permaneceu mais tempo como Rainha de Bateria de uma escola.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Raissa de Oliveira (@raissadeoliveirarainha)