banner com link para rádio globo
(Foto: Instagram @sabrinasato, @lexa e @paollaoliveirareal)
in ,

Carnaval RJ: veja as Rainhas de Bateria que desfilarão na Sapucaí neste sábado

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial começa a partir das 22h

Você já conheceu as Rainhas de Bateria que desfilarão na sexta-feira (22) na Marquês de Sapucaí, agora chegou a vez de ver as beldades que brilharão no sábado (23). O Carnaval do Rio de Janeiro é um verdadeiro acontecimento e as escolas de samba cariocas prometem bastante neste ano, afinal, o que não falta é saudade da avenida pós-pandemia da Covid-19!

> Carnaval RJ: veja as Rainhas de Bateria que desfilarão na Sapucaí nesta sexta-feira

(Foto: Instagram @biancamonteirooficial e @giovanaangelica)

Ao todo, 12 Escolas de Samba desfilarão nos dias 22 e 23 de abril, na Marquês de Sapucaí. Com elas, verdadeiras beldades assumem o grande posto de Rainha de Bateria das agremiações. E neste ano o que não falta é novidade, viu? Para além do retorno de nomes já conhecidos, até gente da política teremos na avenida.

A seguir, confira a ordem dos desfiles neste sábado (23) e suas respectivas seis Rainhas de Bateria:

1. PARAÍSO DO TUIUTI (Thay Magalhães)

Thay Magalhães foi coroada Rainha de Bateria da Paraíso do Tuiuti em abril de 2021. Ela não era muito conhecida no samba, mas sim na política. Isso porque concorreu pelo PSDB e teve o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Controvérsias à parte, ela se tornou assunto no começo deste ano por ter sido ofuscada por Mayara Lima, a Princesa da Bateria, que teve um vídeo viralizado nas redes sociais por conta de sua sincronia com os ritmistas.

.

2. PORTELA (Bianca Monteiro)

Bianca Monteiro é cria de Madureira e chegou à quadra da maior campeã da festa para ser passista mirim. E, após 14 anos de desfiles, conseguiu o posto em 2017. Este será o seu quinto Carnaval à frente da Tabajara do Samba.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bianca Monteiro (@biancamonteirooficial)

3. MOCIDADE (Giovana Angélica)

E a Rainha de Bateria da Mocidade, que no último fim de semana comprovou seu amor pela escola de um jeito único? Giovana Angélica, que estreou em 2020, teve seu cabelo raspado pelo Mestre Dudu em sua preparação para o desfile deste ano! A verde e branco de Padre Miguel celebrará o orixá Oxóssi na Avenida, com samba composto por Carlinhos Brown e parceiros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @giovanaangelica

Leia mais:

4. UNIDOS DA TIJUCA (Lexa)

Lexa estreou como Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca em 2020 e promete entregar uma performance ainda melhor este ano! A cantora já vivenciou outras oportunidades na avenida, como quando reinou pela Unidos de Bangu (no Grupo de Acesso) e foi musa da Mocidade (no Grupo Especial). Ela e a agremiação se apresentarão por volta da 1h da manhã da madrugada de domingo (24).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa)

5. GRANDE RIO (Paolla Oliveira)

A história de Paolla Oliveira com a Grande Rio é antiga! A atriz foi Rainha de Bateria em 2009 e 2010. Voltou em 2020 e reinará pela quarta vez. Ela marcou presença nos ensaios técnicos e, além de se esforçar para fazer bonito, também protagonizou momentos românticos com o namorado, o cantor Diogo Nogueira. O desfile da agremiação está marcado para começar entre 02h00 e 2h40 da madrugada de domingo (24).

6. VILA ISABEL (Sabrina Sato)S

Sabrina Sato vai correr contra o tempo no Carnaval 2022. É que a apresentadora desfilará em São Paulo e no Rio de Janeiro no mesmo dia! Após performance com a Gaviões da Fiel às 23h30 em São Paulo, ela pegará um jatinho para o Rio de Janeiro. O desfile da Vila Isabel está marcado para começar por volta das 4h. Ou seja: vai ser uma loucura! Sabrina ocupou o cargo por oito anos (de 2011 a 2019) e retorna ao posto à frente da Swingueira de Noel.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Carnaval SP: Conheça os enredos e sambas das escolas do Grupo Especial deste sábado

Carnaval SP: veja as Rainhas de Bateria que desfilarão no Anhembi neste sábado