Foto: reprodução @iza Instagram
in ,

Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador farão Carnaval unificado em Julho de 2021

São Paulo e Salvador já haviam decidido que o carnaval do próximo ano seria transferido para julho devido as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Apesar do veredito, a data da comemoração no Rio de Janeiro ainda era uma incógnita.

Após várias reuniões, a Liesa (Liga Independente das Escolas do Rio de Janeiro) decidiu, na tarde desta segunda-feira (16/11), que a festa carioca também deverá acontecer em Julho de 2021. Porém, existem ressalvas e observações em relação ao veredito: o carnaval só será realizado caso a população seja imunizada no primeiro semestre do próximo ano.

Desta forma, o Rio se une a Salvador e São Paulo em uma festa que deve ir do dia 8 a 11 de Julho.

Preta Gil acredita que a festa deveria ser cancelada.

Preta Gil não vê possibilidade de um carnaval em 2021. Para a cantora, a festa deveria ser cancelada diante do aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas. Em entrevista ao Brasil com Zeca, programa de Zeca Camargo no UOL, a artista disse que já aceitou a ideia de não sair  as ruas no próximo ano.

“Já estou tentando pensar criativamente em como vou carnavalizar sem sair da minha casa – porque carnavalizar é um estado de espirito.”, disse conformada.

Preta aproveitou o assunto para se posicionar contra a realização da festa em Julho, como algumas instituições tem proposto. Para ela, o carnaval só deve acontecer após a descoberta de uma vacina que combata o vírus. “Não. Deveria cancelar. Pular mesmo e, em 2022, quem sabe”, disse ao ser questionada sobre a data alternativa.

Durante a entrevista, a cantora relembrou o número de mortos pelo vírus e disse não ver razões para comemorar:

É complicado nesse momento…Como vamos celebrar a vida com tanta gente morrendo? Como viver a maior festa popular do mundo com tantos doentes?” 

Foto: reprodução/Instagram @pretagil

Escrito por Douglas Françoza

Beyoncé estrela nova campanha da Ivy Park com vídeo super anos 1980

Confira trecho da participação de Ludmilla no projeto “Poesia Acústica”