Foto: reprodução/Instagram @pretagil
in ,

Preta Gil sobre Carnaval em Julho: “Deveria cancelar”

Cantora acredita que não há razões para comemorar

Preta Gil não vê possibilidade de um carnaval em 2021. Para a cantora, a festa deveria ser cancelada diante do aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas. Em entrevista ao Brasil com Zeca, programa de Zeca Camargo no UOL, a artista disse que já aceitou a ideia de não sair  as ruas no próximo ano.

“Já estou tentando pensar criativamente em como vou carnavalizar sem sair da minha casa – porque carnavalizar é um estado de espirito.”, disse conformada.

Preta aproveitou o assunto para se posicionar contra a realização da festa em Julho, como algumas instituições tem proposto. Para ela, o carnaval só deve acontecer após a descoberta de uma vacina que combata o vírus. “Não. Deveria cancelar. Pular mesmo e, em 2022, quem sabe”, disse ao ser questionada sobre a data alternativa.

Durante a entrevista, a cantora relembrou o número de mortos pelo vírus e disse não ver razões para comemorar:

É complicado nesse momento…Como vamos celebrar a vida com tanta gente morrendo? Como viver a maior festa popular do mundo com tantos doentes?” 

Foto: reprodução/Instagram @pretagil

Carnaval em Julho

Sem dúvidas os grandes fãs de aglomerações não vêm a hora de se jogar em na folia do carnaval 2021. Devido a pandemia da Covid-19, as datas da festa nas grandes capitais ainda estão sendo decididas. Salvador e São Paulo bateram o martelo e devem realizar as comemorações somente em Julho do próximo ano.

De acordo com informações da coluna de Léo Dias, as instituições responsáveis pelo feriado nas duas capitais resolveram unificar a festa na semana do dia 8 a 11 de julho do ano que vem. O Rio de Janeiro, por outro lado, ainda não chegou a um veredito sobre a festa. A Liesa (Liga Independente das Escolas do Rio de Janeiro) está receosa e talvez prefira um veredito sobre a vacina conta o coronvírus.

Segundo a coluna do jornal Metrópoles, a falta de apoio político, dificuldades financeiras e a falta de produtos vindos da China para a realização do evento também é uma preocupação que aflige a Liga, que teme a realização de um carnaval em julho e outro em fevereiro.

De acordo com informações da revista Veja, Janeiro é o prazo final para a Liesa decidir se adere ou não a data, já que não haverá conflito com as Olímpiadas e Festas Juninas.

 

Escrito por Douglas Françoza

Anitta sobre a apuração das urnas no Rio: “alguém me explica o Crivella indo pro segundo turno?”

Em entrevista, Shakira fala de artistas brasileiros e elogia Anitta