in ,

Carnaval de 2021 é adiado em São Paulo

É oficial: o Carnaval de 2021 será adiado em São Paulo. A Prefeitura de SP anunciou o adiamento nesta sexta (24/7), por conta da pandemia do coronavírus. A nova data ainda não foi definida. O adiamento, porém, é válido tanto para os desfiles das escolas de samba quanto para os blocos de rua.

Carnaval de 2021 é adiado em São Paulo
(Foto: Reprodução / TV Globo)

O Carnaval de São Paulo é um dos que mais tem crescido nos últimos anos. Em 2020, a cidade bateu recorde de público com 15 milhões de foliões participando de 600 blocos de ruas. Nomes como Gloria Groove, Anitta, Lexa, Preta Gil, Claudia Leitte e Pabllo Vittar puxaram seus blocos.

A festa é super rentável. De acordo com o site G1, a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 36,6 milhões no evento em 2020 e houve retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade.

Carnaval de 2021 é adiado em São Paulo
Pabllo Vittar em bloco de Carnaval em São Paulo (Foto: Divulgação)
LEIA MAIS

>> Prefeito de Salvador diz que Carnaval pode ser realizado em julho de 2021

>> Escolas de samba do Rio de Janeiro vivem incerteza do Carnaval 2021

A decisão de São Paulo pelo adiamento deve servir de referência para outras cidades. As escolas de samba do Rio de Janeiro tomarão uma decisão sobre a folia de 2021 no mês de setembro. A liga das escolas de samba defende que, sem a vacina contra a Covid-19, é impossível fazer o evento em segurança.

Já em Salvador, o prefeito ACM Neto tem sido um dos maiores defensores do adiamento. Ele fala há bastante tempo sobre essa possibilidade. O governador Rui Costa já chegou a falar que existe o risco real do Carnaval de 2021 sequer ocorrer.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto: Divulgação / Bê Caviquioli

TikTok viraliza música de “Tequileiras do Funk” mundialmente, mas cantoras não ganham um centavo

Desempenho inicial: Taylor Swift domina com o novo álbum “Folklore”