Foto: Instagram @beyonce
in ,

Carnaval: Beyoncé será tema de ala na Escola Paraíso do Tuiuti

Cantora vai representar a energia de Oxum.

Vai ter Beyoncé no Carnaval do Brasil? Bem que seria legal se ela dessa uma passadinha por aqui, mas não é o caso. O legal é que ela será homenageada com uma ala inspirada em seu legato no mundo da música na Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, que desfila pelo grupo especial. Este Ano, a escola terá o tema que associa 20 personalidades negras contemporâneas a 20 divindades africanas. Logo, o nome de Beyoncé foi muito pertinente.

O carnavalesco responsável pela Escola este ano é Paulo Barros, um amante da cultura pop.

Carnaval: Beyoncé será tema de ala na Escola Paraíso do Tuiuti
Foto: Instagram @beyonce

Leia Mais:

O nome da ala da Beyoncé é “Preta é Rainha: Ò Óré Yeye O, Beyoncé“. De acordo com o Livro Abre Alas, um tipo de guia do que vai acontecer no desfile, a descrição é a seguinte:

Apaixonante, sedutora e dona de uma voz poderosa, Beyoncé ecoa a força e a beleza da música e da cultura negra pelo mundo. ‘Nós temos ritmo, nós temos orgulho, nós nascemos reis!’. Uma das artistas mais consagradas da atualidade, a ‘Rainha Bey’, como é chamada pelo público, provoca importante impacto social e cultural, ao exaltar o poder feminino e o protagonismo dos povos negros em diáspora“, explica.

>> Beyoncé e a energia de Oxum em sua vida e carreira

Beyoncé será relacionada com Oxum e toda sua mitologia: “Nos palcos e nas telas, seus espetáculos mais recentes são repletos de imagens, cores e sons que celebram as raízes afro-americanas e também evocam a Deusa Iorubá das águas doces: ‘Do rio sagrado da terra mãe, derrame sua glória sobre mim… Minha história é a história dela. Meus ancestrais me ensinam a viver com a energia de Oxum“, continua o texto.

Como serão as fantasias?

Já foram revelados os desenhos de como serão as fantasias desta ala. No entanto, só na Sapucaí o público terá a real noção de como estão deslumbrantes. Pelo padrão, todas as fantasias serão em tons de dourado. Isso é tão Beyoncé!

Foto: Paraíso da Tuiuti

À frente da ala, Orunmilá revela Beyoncé, no adereço da fantasia. No centro da ala, reverenciando a artista, os componentes do Paraíso do Tuiuti representam, simbolicamente, a homenagem da Escola. Nas laterais, os griôs africanos protegem e transmitem a cultura e a memória ancestrais“, explica a descrição.

No alto de uma das fantasias terá uma foto da Beyoncé, deixando bem claro quem é a homenageada.

Paraíso do Tuiuti

Este ano a grande expectativa para a Paraíso do Tuiuti é para a princesa de bateria Mayara Lima, que viralizou nas redes sociais por conta da sincronia que a jovem possui com os ritmistas da escola. Muito elogiada, as pessoas querem ver como ela se sai na Sapucaí.

Enquanto isso, a Rainha de Bateria Thay Magalhães, não é muito popular. Ixi! Vamos ver como vai ser.

Escrito por Caian Nunes

Série "Heartstopper" ganhará 2ª temporada?

Série “Heartstopper” ganhará 2ª temporada?

Foto: divulgação

Daniel Johns, ex-Silverchair, lança ‘FutureNever’, seu mais novo álbum