Após dois anos sem as tradicionais festas juninas, Kuat escolheu Carlinhos Brown para retratar a riqueza cultural das celebrações de São João espalhadas pelo Brasil. A campanha “Meu País Barraquinha” promove o diálogo do cantor e compositor baiano, em seu Instagram, com criadores de conteúdo de todo o país sobre as tradições, pratos regionais, memórias afetivas, brincadeira e comidas típicas dos festejos.
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Lançado na terça-feira (31), o filme foi criado em parceria com a agência Gana. “Meu País Barraquinha” é uma campanha 360 que vai do ponto de venda ao digital. A ação também irá contar com ativações, cross media, a fim de reforçar a narrativa em cada lugar que será veiculada, como mídia exterior em diversas capitais, spots de rádio e merchan na TV Globo.
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A paixão de Carlinhos Brown pelo Brasil
“Como amante da cultura brasileira, estou muito à vontade para embarcar nessa viagem de Kuat pelas particularidades deliciosas das festas de São João. O Brasil é um caldeirão de sabores, de ritmos, de cores. Esta campanha traz este espírito e joga luz sobre a riqueza cultural que se soma em todo o país”, afirma Brown.
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No filme, Brown conversa com cinco criadores de conteúdo de diferentes regiões, que contam para o público o que não pode faltar em sua barraquinha de São João. Eles mostram que as diferenças culturais de cada canto do país se complementam e destacam a riqueza cultural das festas juninas.
De acordo com Pedro Abbondanza, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, desde 2021, a marca está com um novo posicionamento que busca exaltar a pluralidade que existe dentro do Brasil.
“Durante o São João do ano passado, já havíamos reforçado a presença da marca nesse período tão importante da cultura brasileira. Desta vez, nosso insight nasceu das barraquinhas, que são um elemento comum nas festas e permitem que Kuat esteja conectada com a ocasião de consumo. Daí vem o nome: ‘Meu País Barraquinha’ para representar a riqueza e a pluralidade da culinária e da cultura brasileira”, finaliza Pedro Abbondanza.