in ,

Cardi B é massacrada por italianos após reforçar estereótipos no AMA

Rapper sentou em uma mesa para comer espaguete para apresentar o Måneskin.

Cardi B é massacrada por italianos após reforçar estereótipos no AMA
Foto: AMA

No último domingo (21) foi ao ar o American Music Awards com apresentação de Cardi B. Ao introduzir a performance da banda de rock italiana Måneskin (foto), ela sentou em uma mesa com uma toalha quadriculada e um grande prato de macarronada. No entanto, isso não está sendo bem visto pelos italianos, que estão massacrando a rapper pelas redes sociais.

Cardi B é massacrada por italianos após reforçar estereótipos no AMA
Foto: Getty Images

Leia Mais:

Os italianos que os italianos não se definem por macarrão e esse tipo de estereótipo. Para muitos, foi uma forma de praticar xenofobia.

Assista ao momento:

“Isso é sério? Espaguete, macarrão e pizza para apresentar uma banda italiana? É 2021, cansei com essa merda americana“, comentou um. “É sempre a mesma coisa, Itália = espaguete, pare com esse estereótipo, é ridículo“, soltou outra pessoa.

As reclamações continuam: “Ignorância e clichês! A Itália é moda, luxo, estilo, cultura, história, esporte, música, ópera. A Itália é Ferrari, Lamborghini, Maserati, Pagani, Mazzanti. A Itália é Dolce & Gabbana, Fendi, Armani, Valentino, Prada.Italy é Maneskin, Morricone, Marcell Jacobs, Giorgio Parisi“, listou um outro italiano.

“Isso é horrível. Isso é tão errado, a Itália NÃO é espaguete com almôndegas e violino. Apropriação cultural da pior espécie. Horrível, nojento”, soltou mais um, revoltado.

Vale ressaltar que Cardi B não é totalmente culpada. Para fazer isso, ela teve toda uma produção que pensou no conceito e preparou os elementos de palco. Talvez fosse uma ignorância dos envolvidos que isso poderia ser ofensivo, mas pode ficar como um aprendizado.

Veja a performance do Måneskin no American Music Awards: