[ALERTA DE GATILHO] Carbi B revelou que pensou em suicídio depois que a youtuber Tasha K – nome verdadeiro de Latasha Kebe – publicou notícias falsas sobre ela envolvendo rumores sobre herpes e HPV em 2018 e 2019.
Leia mais:
- Cardi B trava batalha judicial contra youtuber por campanha de difamação
- Cardi B e Kanye West devem gravar novo clipe em Miami, diz site
- Cardi B canta hit natalino de Mariah Carey de maneira inusitada
- Cardi B presenteia Offset com valor milionário em festa de aniversário
A rapper abriu um processo contra a blogueira, afirmando que ela organizou uma “campanha maliciosa” na tentativa de manchar a sua reputação e fazendo alegações “altamente ofensivas” de que ela teria traído o seu marido, o rapper Offset, tinha herpes e HPV, usava cocaína e trabalhava com prostituição.
De acordo com a Billboard, Cardi disse a corte que se sentiu “extremamente suicida” e “indefesa” diante das notícias falsas. A dona de hit “Wap” disse que desenvolveu fadiga, ansiedade e perdeu peso enquanto Kebe espalhava rumores aos seus quase 1 milhão de inscritos no YouTube. “Só uma pessoa má poderia fazer essa merda”, disse ela ao tribunal.
Ainda em seu depoimento, a artista disse que nunca havia tido pensamentos suicidas antes e que teve problemas em relação a sua intimidade com o marido, tendo decidido procurar ajuda terapêutica devido ao sofrimento causado.
De acordo com a NME, Kebe teria diante do júri que conscientemente publicou mentiras sobre Cardi B para gerar renda para os seus negócios na internet. O julgamento foi adiado para a próxima terça-feira (18).
Em entrevista à Rolling Stone (Via NME), a advogada Lisa F. Moore, representante da rapper no caso, declarou:
“Minha cliente não tem HPV e herpes. Duas das declarações difamatórias em questão são as declarações vis, falsas e altamente ofensivas do réu de que meu cliente tem herpes e HPV, e fornecemos esses registros [teste de DST] 14 meses atrás em apoio às reivindicações do meu cliente”
O processo movido por Cardi reúne 38 vídeos publicados por Kebi e desmente todas as notícias supostamente criadas por ela nos últimos anos. “A autora nunca foi prostituta ou usuária de cocaína. A queixosa nunca teve, e não tem agora, herpes, nem teve surtos de herpes na boca.”
Em fases anteriores do processo, a youtuber negou as acusações e chegou a alegar que Cardi B encorajou seus fãs a assediá-la nas redes sociais. As contra-alegações foram rejeitadas por um juiz no ano passado, dizendo que “não havia provas” de que a rapper teria causado esse suposto assédio.