Foto: @cardib Instagram
in ,

Cardi B trava batalha judicial contra youtuber por campanha de difamação

Cardi B e seus advogados devem ir ao tribunal de Los Angeles nesta segunda-feira (10). A rapper está travando uma batalha judicial contra a youtuber Latasha Kebe, conhecida como Tasha K, quem acusa de promover uma “campanha maliciosa” de difamação. A dona de “Wap” acusa a youtuber de tentar prejudica-la espalhando boatos de doenças sexualmente transmissíveis, drogas e outras notícias falsas.

Leia mais: 

Foto: Getty Images

A estrela do rap afirma que Kebe fez dezenas de vídeos no YouTube e publicações em suas redes sociais espalhando afirmações falsas sobre ela. Em uma delas, a blogueira dizia que Cardi havia contraído herpes e outra falava de um incidente envolvendo uma garrafa de cerveja.

A youtuber negou as acusações e chegou a alegar que Cardi B encorajou seus fãs a assediá-la nas redes sociais. As contra-alegações foram rejeitadas por um juiz no ano passado, dizendo que “não havia provas” de que a rapper teria causado esse suposto assédio.

De acordo com a Billboard, o julgamento começa nesta segunda-feira com a escolha do júri e deve durar, ao menos, duas semanas. Não está claro se Cardi B testemunhará. Ela será representada por Lisa F. Moore e William A. Pequignot.

Foto: @unwinewithtashak (Instagram)

Ainda segundo a publicação, os advogados da rapper têm uma árdua missão pela frente, já que a Primeira Emenda dificulta processos por difamação movidos por pessoas famosas. A rapper teria que provar não apenas que as declarações de Kebe feriram sua reputação, mas que ela agiu com a chamada “malícia real”, mentindo intencionalmente ou agindo com uma indiferença imprudente à verdade.

Cardi B reuniu mais de 38 vídeos publicados por Kebe nas redes sociais. De acordo com os processos judiciais, em um vídeo de 2018, a blogueira diz que Cardi B usava garrafas de cerveja nas partes íntimas durante os seus shows de stripper.

 

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Membros comentam fim da reunião das Pussycat Dolls

Membros comentam fim da reunião das Pussycat Dolls

Não colou! Twitter ferve com a escolha de Rafa Kalimann para o “Rede BBB”