in ,

Cantores africanos lançam clipe muito parecido com “Brisa” da IZA e fãs acusam de plágio

Os cantores Diamond Platnumz, da Tanzânia, e Tanasha, do Quênia, estão sendo acusados por fãs da IZA de copiarem o clipe de “Brisa”. Os artistas africanos lançaram um clipe novo, intitulado “Gere”, na quarta (19/2), e ele traz dois segmentos praticamente iguais à estética usada pela brasileira em seu vídeo estreado em abril de 2019.

Em “Brisa”, IZA presta homenagem ao reggae e trabalha principalmente com as cores amarelo, verde, vermelho e preto. A direção é de Felipe Sassi, com direção de arte de Poliana Feulo e direção criativa de Felipe, IZA e Bianca Jahara. Na época do lançamento, IZA disse ter se inspirado em trabalhos de Rihanna e Gwen Stefani. O vídeo dela bateu 83 milhões de acessos.

Já o clipe de “Gere” é assinado por Diretor Kenny, que também vive na Tanzânia. O clipe realmente lembra muito “Brisa”, para quem o conhece. Há semelhanças tanto nas cores usadas quanto nos cenários. “Gere” chega a recriar um segmento de uma parede avulsa no meio do nada, assim coo “Brisa” traz uma parede perdida na praia. Confira os dois:

A própria IZA se pronunciou sobre as semelhanças entre “Brisa” e “Gere”. Confira:

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Francinne apresenta seu novo clipe, “Danadinha”, com Dadá Boladão

Primeiro bloco LGBTQI+ do Rio, Toco-Xona levará releituras pop para o Rio POPline Carnival