banner com link para rádio globo
Foto: Facebook/Hana Horká
in ,

Antivacina, cantora tcheca pega Covid-19 de propósito e morre

Hana Horka tinha 57 anos e não quis se imunizar

A cantora Hana Horka, do grupo tcheco Asonance, faleceu no último domingo (16), por complicações de Covid-19. De acordo com um anúncio feito pela família da artista, que tinha 57 anos, mesmo tendo acesso à vacina, ela decidiu não se imunizar contra a doença.

Foto: Facebook/Hana Horká

LEIA MAIS: 

De acordo com uma entrevista de Jan Rek, filho da cantora, à rádio tchega “iRozhlas”, Hana era antivacina e por isso recusou a imunidade.

Jen e seu pai, que já estavam vacinados contra a doença, contraíram Covid-19 no final de 2021 e Hana decidiu se expor, intencionalmente, ao vírus.

Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família”, disse Jen.

Em seu perfil no Facebook, a cantora até comemorou a contaminação:  “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”.

Ainda em suas redes sociais, Hana se manifestou dois dias antes de sua morte e disse que estava vencendo a doença. De acordo com o filho, depois de fazer uma caminhada, ela sentiu dores nas pernas e morreu por falta de ar.

 Após o acontecido, Jen culpou o ator Jaroslav Dušek e a bióloga Soňa Peková, representantes do movimento tcheco antivacina, pela morte da mãe.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Com ícones do Hip Hop, Super Bowl divulga trailer do show do intervalo de 2022

Com ícones do Hip Hop, Super Bowl divulga trailer do show do intervalo de 2022

Combate ao Covid-19: Gusttavo Lima doa planos de saúde para fãs