Anitta, Lulu Santos e Marisa Monte puxam a fila dos artistas que estão adiando shows por causa da alta da Covid-19 (Fotos: Divulgação)
in ,

Covid-19: Anitta, Lulu Santos, Marisa Monte e mais artistas que adiaram shows

Devido a piora da pandemia, diversos cantores estão mudando as datas das apresentações, mesmo sem proibição das autoridades

Lulu Santos e Marisa Monte são os novos artistas que acabam de anunciar o adiamento de shows devido a piora da pandemia da Covid-19. Os músicos engrossam a lista de outros grandes nomes que estão alterando as datas das apresentações, mesmo sem proibição “oficial” das autoridades.

Marina Sena, Djonga, Duda Beat e Gusttavo Lima também engrossam a lista (Fotos: Divulgação)

Leia mais:

Marisa Monte anunciou nesta terça-feira (11) que testou positivo para a doença. A cantora, que já tomou as três doses da vacina, comunicou que está assintomática, isolada em casa e, por isso, decidiu adiar os shows que faria neste mês em São Paulo e no Rio. Confira o comunicado:

“Vínhamos trabalhando nos preparativos da tour com todo cuidado, fazendo testes diários, acompanhando com atenção os números de contágio e avaliando os riscos para a nossa equipe e para o público. Essa semana, com a escalada vertiginosa de casos, ficou claro que se tornou impossível seguir com nossos planos. Em respeito ao bom senso e às recomendações sanitárias achamos prudente adiar as estreias dias 19, 21 e 22/ 01 no Rio de Janeiro e 27, 28 e 29/01 em São Paulo. Novas datas serão divulgadas ainda hoje. Estamos avaliando as demais datas da temporada de São Paulo, dia a dia, na certeza que faremos a escolha certa em nome da segurança e do bem-estar de todos”.

Lulu Santos já tinha cancelado um show no Rio, que aconteceria no dia 6 de janeiro, após oito pessoas de sua equipe se contaminarem com o vírus. Nesta segunda-feira (10), o músico anunciou o adiamento de outros shows que faria em janeiro e fevereiro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

“Mediante o recrudescimento vertiginoso das últimas duas semanas dos casos de infecção de Covid, e já com as emergências dos hospitais lotadas com pessoas com problemas respiratórios, a gente acha pouco sensato, na verdade, irresponsável, convidá-los para estarem num ambiente fechado, aglomerados onde todos, na melhor das hipóteses, cantam, dançam, batem palma, suam, e potencialmente infectam ou são infectados”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por £uX (@lulusantosoficial)

Confira outros artistas que adiaram shows devida a Covid-19

      • Anitta: O evento Ensaios de Anitta que ocorreria neste domingo (9), no Rio de Janeiro, foi cancelado por precaução. “Informamos que devido ao aumento dos casos de Covid-19 e Influenza no Rio de Janeiro, a organização decidiu adiar”, disse em comunicado.
      • Israel e Rodolffo: O cantor Israel, da dupla com Rodolffo, e parte da equipe testaram positivo para a Covid-19. A informação foi publicada nas redes sociais da dupla na noite de terça-feira (4). A equipe da dupla informou que serão adiados os shows que estavam marcados para as cidades de Linhares (ES), no dia 7, Guarapari (ES) e Cariacica (ES), ambos no dia 8, e João Pessoa (PB), no dia 9.
      • Duda Beat: A artista testou positivo para Covid-19 e comunicou o diagnóstico por meio de vídeos postados no Instagram, nesta quarta-feira (5). Duda Beat também informou que precisou cancelar o show que faria no Rio de Janeiro, na sexta-feira (7).
      • Gusttavo Lima: O cantor foi diagnosticado com a doença na quarta-feira (5/1). Os shows em Caldas Novas (GO), Guriri (ES) e Guarapari (ES), que seriam realizados nos dias 7, 8 e 9/1, foram adiados.
      • Simone e Simaria: Simaria, que faz dupla com Simone, anunciou na quinta-feira (6) que contraiu o vírus. A RSS Produções, empresa responsável pelo agenciamento artístico das sertanejas, cancelou a agenda de apresentações até o dia 15 de janeiro.
      • Jorge Aragão: Um comunicado oficial emitido nesta sexta-feira (7) informou que parte do staff de Jorge Aragão, incluindo a banda e a equipe do cantor, testou positivo para o coronavírus. O exame de Aragão apontou que ele não foi infectado, mas o cantor precisou cancelar as apresentações que seriam realizadas no Bar Templo (São Paulo) e na Nova Confraria Brasileira (Suzano).
      • DAY: A cantora faria seu show que promove o álbum “Bem-vindo Ao Clube” no dia 15 de janeiro, em São Paulo. Teria até Di Ferrero como convidado. No entanto, foi adiado. A nova data é 13 de fevereiro. Espera-se que até as coisas estejam mais controladas. Pessoas da equipe de DAY estão com covid-19, mas a cantora deixou claro que está negativada.
      • Diogo Nogueira: A equipe do sambista também contraiu a doença e, em comunicado compartilhado na sexta-feira (7), o artista anunciou que os shows marcados para os dias 8 e 9 de janeiro na Praia Grande (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) foram adiados para os dias 6 de fevereiro, em São Paulo, e 16 de janeiro, no Rio.
      • Djonga: O show com os rappers Djonga e Bin que aconteceriam no Rio em 8 de janeiro foram adiados. Novas datas ainda não foram anunciadas
      • Marina Sena: A artista anunciou na sexta-feira (6) que os shows que aconteceriam em São Paulo no dia 8 e 9 de janeiro foram adiados para os dias 21 e 22 de abril.
      • Leonardo e Bruno & Marrone: Depois de estrearem a nova temporada do proejto “Cabaré” em Xangri-lá/RS, a produtora dos artistas anunciou o adiamento da apresentação que aconteceria em 15 de janeiro em São José/SC para 13 de fevereiro porque parte da banda e da equipe testaram positivo.
      • Alcione: A equipe da cantora publicou um comunicado no Instagram informando que a artista testou positivo. Felizmente, ela está assintomática, mas seus shows precisarão ser adiados devido ao isolamento. Vale lembrar que, com 74 anos, Alcione faz parte do grupo de risco. No entanto, a cantora já tomou as três doses da vacina contra o novo coronavírus.
      • Universo Spanta: O grande evento, que aconteceria em todos os finais de semana de janeiro deste ano, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi adiado para 2023. Nomes como Duda Beat, Paralamas d Sucesso, Gal Costa, Pabllo Vittar e Marina Sena estavam confirmados no line-up.
      • Salvador Folia: Um dos eventos mais badalados da capital baiana aconteceria entre os dias 24 e 27 de fevereiro e teria em seu line-up nomes como Ivete Sangalo, Ludmilla, Psirico, Claudia Leitte, Luísa Sonza, Banda Eva, Gloria Groove, Alinne Rosa, Margareth Menezes e Solange Almeida.
      • Bloco do Silva: A equipe do cantor Silva também emitiu comunicado “em respeito às recomendações da ciência”. A turnê do Bloco do Silva, que iria acontecer entre janeiro e fevereiro em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Vitória e Belo Horizonte, foi adiada e as novas datas serão divulgadas em breve.
      • Arena Carnaval SP: O Bloco do Gilsons e Bloco Pipoca da Rainha, que seriam comandados pelos Gilsons e Daniela Mercury, aconteceriam neste sábado (15), em São Paulo. Novas datas serão divulgadas em breve.
      • Lagum em SP: A banda decidiu adiar três shows que aconteceriam em São Paulo. As novas datas serão em abril: 01/04 (Santos), 02/04 e 03/04 (Audio/SP).

    Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Bárbara Correa

Walcyr Carrasco responde à ofensa de fã “Verdades Secretas 2”

Descubra os ex-BBBs que faturam com conteúdo adulto!