Lil Nas X está enfrentando um processo judicial por causa do seu vídeo promocional “Gives Brith“, que anunciou o lançamento do álbum “Montero“. A artista Dana Dentata acusa o rapper de ter sido influenciado pelo seu álbum e clipe “Pantychrist“.
Leia mais:
- Lil Nas X é eleito o músico mais estiloso do momento; Veja lista!
- Lil Nas X relembra da decisão de se assumir gay: “não foi por atenção”
- Grammy 2022: Nomes como Taylor Swift e Lil Nas X foram indicados de última hora
- Olivia Rodrigo, BTS, Lana Del Rey e Lil nas X ganham prêmio da Variety
- Impressionante! Lil Nas X se transforma em Lord Voldemort para o Halloween
De acordo com documentos acessados pelo The Blast, a cantora de rap metal teria emitido uma carte de cessação, pedindo a desistência da equipe de empresários de Lil Nas e dizendo que o rapper usou materiais protegidos por direitos autorais que eram “essencialmente idênticos ao videoclipe de “Pantychrist”. Ela acusa o artista de “Montero” de usar o seu trabalho como base para a produção do vídeo “Gives Brith“.
Veja o clipe de “pantychrist”, de Dana Dentata:
Veja o clipe de “Gives Birth”:
Segundo o NME, o documento do tribunal supostamente diz: “Exijo que você cesse imediatamente o uso e distribuição de todas as obras infratoras derivadas das obras, e todas as cópias, incluindo cópias eletrônicas, que você me entregue, se aplicável, todas não utilizadas, não distribuídas cópias do mesmo, ou destruir tais cópias imediatamente e que você desista desta ou de qualquer outra violação dos direitos dela no futuro”.
“É inconcebível que você queira colocar em risco a imagem pública de seu artista e a reputação de seu cliente alegando falsamente que ele criou esse conteúdo protegido por direitos autorais.”, diz a carta.
Por enquanto, Lil Nas X e seus representantes não comentaram o caso publicamente.