Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Cantora processa Lil Nas X por suposta violação de direitos autorais

Foto: YouTube/Lil Nas X

Lil Nas X está enfrentando um processo judicial por causa do seu vídeo promocional “Gives Brith“, que anunciou o lançamento do álbum “Montero“. A artista Dana Dentata acusa o rapper de ter sido influenciado pelo seu álbum e clipe “Pantychrist“.

Leia mais: 

Foto: YouTube/Lil Nas X

De acordo com documentos acessados pelo The Blast, a cantora de rap metal teria emitido uma carte de cessação, pedindo a desistência da equipe de empresários de Lil Nas e dizendo que o rapper usou materiais protegidos por direitos autorais que eram “essencialmente idênticos ao videoclipe de “Pantychrist”. Ela acusa o artista de “Montero” de usar o seu trabalho como base para a produção do vídeo “Gives Brith“.

Veja o clipe de “pantychrist”, de Dana Dentata:

Veja o clipe de “Gives Birth”:

 Segundo o NME, o documento do tribunal supostamente diz: “Exijo que você cesse imediatamente o uso e distribuição de todas as obras infratoras derivadas das obras, e todas as cópias, incluindo cópias eletrônicas, que você me entregue, se aplicável, todas não utilizadas, não distribuídas cópias do mesmo, ou destruir tais cópias imediatamente e que você desista desta ou de qualquer outra violação dos direitos dela no futuro”.

“É inconcebível que você queira colocar em risco a imagem pública de seu artista e a reputação de seu cliente alegando falsamente que ele criou esse conteúdo protegido por direitos autorais.”, diz a carta.

Por enquanto, Lil Nas X e seus representantes não comentaram o caso publicamente.

Destaques

#Internacional

"Las Mujeres Ya No Lloran World Tour", da Shakira, abocanhou fortuna em venda de ingressos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

#Mercado

Um dos maiores nomes da música brasileira, Renato Russo, completaria 65 anos nesta quinta-feira, 27 de março de 2025. Para celebrar a data, o...

#Internacional

Apesar de ter levado o Grammy de álbum do ano e melhor álbum country, Beyoncé é ignorada no AMC Awards, premiação da Academia Country.