A cantora Yrma Lydia, de 21 anos, teve sua morte confirmada neste sábado (25) pela imprensa mexicana. Ela foi vítima de feminicídio, assassinada a tiros pelo próprio marido, no restaurante Suntory Del Valle, na zona sul da Cidade do México. O crime aconteceu na última quinta-feira (23).
Leia mais:
- Cantora sertaneja Tâmara Matos é morta por carro desgovernado
- Quem é Karen Francis, a cantora amazonense promessa da nova MPB e do R&B
- Eita! Ex-marido afronta Simaria e aponta manipulação da cantora
Yrma Lydia era casada com o advogado Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos. De acordo com a publicação do jornal El Universal e informações do Ministério Público do país, uma equipe de resgate chegou a ser acionada para atender a cantora. Contudo, ao chegarem ao local, perceberam que ela já não apresentava mais sinais vitais devido aos ferimentos provocados pelas balas.
“Um homem atirou três vezes em sua esposa, ele já está detido junto com outra mulher que o acompanhava”, disse Omar García Harfuch, secretário de Segurança da Cidade do México.
Ademais, segundo o jornal El Heraldo de México, a cantora deixou uma série de desenhos e palavras em uma toalha de papel: problemas de sangue, defeito, diabetes, desonesto, começar todo dia, o começo eram algumas das menções. Testemunhas relatam que, antes do crime, ela e o marido estavam discutindo.
Família de Yrma Lydya se manifesta
Primeiramente, disseram: “Agradecemos as demonstrações de carinho para com Yrma Lydya e nossa família. No momento não haverá declaração. Pedimos sua compreensão e seu apoio nestes tempos difíceis”, diz o texto publicado no perfil oficial da cantora no Instagram. Em conclusão, foi dito:
“Recordemos Yrma Lydia com tanto talento, alegria e entusiasmo pela vida como tinha”.
Carreira de Yrma Lydya
A cantora iniciou sua carreira ainda na infância, com dois anos, quando teve aulas de balé. Yrma Lydya liberou seu primeiro álbum em 2015, o “God’s Gift”. Em seguida, no ano de 2017, ela lançou “Talking”, quando começou a se apresentar na televisão e em shows. Em 2019, estreou o álbum “Eternamente”.
Além disso, Yrma Lydya recebeu o Prêmio Nacional de Cultura e o Doutor Honoris Causa por contribuições à cultura e méritos próprios, concedidos pela Câmara dos Deputados do México.