Camila Pitanga deixou a TV Globo e assinou com o serviço de streaming HBO Max. O anúncio foi feito nesta terça (16/11), junto com a revelação de que o contrato da estrela não prevê apenas o trabalho como atriz. Camila também será produtora executiva de novos projetos.
“Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas – ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro”, explica Camila Pitanga.
Leia mais:
- ENTREVISTA: Sandy estreia programa na HBO Max e projeta música e turnê para 2022
- “Live on Max”: HBO Max anuncia série de shows com artistas latinos
- Série do Superman negro com Michael B. Jordan é aprovada pela HBO Max
Por enquanto, nem ela nem a empresa dão pistas sobre os novos projetos que desenvolverão juntos. Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America, diz apenas que elas apostam no entretenimento e na cultura como ferramentas de transformação.
A HBO Max quer desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos. É uma tendência do mercado de streaming.
Grazi Massafera também está na mira da HBO Max
A assessoria de Grazi Massafera confirmou, no início do mês, o fim de seu contrato com a Globo após 16 anos. Contudo, a atriz já está na mira de duas potências do streaming: Netflix e HBO Max. Ela ganhou fama após sua participação no “BBB5” e, desde então, acumula obras de sucesso no currículo — incluindo uma indicação ao Emmy em 2015 por seu trabalho em “Verdades Secretas“.
O encerramento do vínculo de Grazi e a Globo era um assunto que vinha ganhando força na imprensa. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Grazi era uma das artistas da emissora que atraiu os olhares da HBO Max para protagonizar o que a plataforma chama de “telessérie”, novelas curtas, com base em melodrama e ritmo narrativo de série de televisão.