banner com link para rádio globo
Foto: JILL GREENBERG para VARIETY
in ,

Camila Cabello revela que aprendeu a dizer “não” ao criar suas músicas

No começo da carreira a cantora sentira que tinham muitas pessoas querendo moldá-la.

Camila Cabello é um dos destaques do especial “Power Of Women” (força da mulher) da revista Variety. Ela aparece na publicação com uma nova sessão de fotos e uma entrevista onde o foco é no caminho que ela percorreu para tomar o controle de sua vida e carreira.

Veja a capa especial:

Foto: JILL GREENBERG para VARIETY

Leia Mais:

Todas as pessoas que você coloca em um pedestal estão tendo colapsos nervosos”, disse Camila Cabello. “É apenas a condição humana”.

Camila Cabello sabe bem do que está falando, já que passou por isso desde que se inscreveu no reality show The X-Factor e acabou como parte da banda feminina mais famosa dos Estados Unidos – o Fifth Harmony. No entanto, a fama tem prós e contras. Por isso que seu novo álbum se chama “Familia“, já que ela entendeu que a família vem em primeiro lugar. Além disso, ela aprendeu a ter confiança.

No passado de sua carreira, Camila Cabello sofreu por restrições musicais – as pessoas queriam decidir o que ela iria fazer. Agora ela ganhou liberdade para fazer o que realmente é de verdade para ela.

Antes, com os primeiros dois álbuns, eu ficava tipo, ‘O que você acha? O que você acha?’ e agora não envio mais minhas músicas para tantas pessoas“, disse ela. “Tipo, não importa se você ama. Se eu odeio, por que estou promovendo isso?”, contou.

Foto: JILL GREENBERG para VARIETY

Agora, Cabello aprendeu a magia da palavra NÃO:

“Se eu não consigo aguentar uma música e não quero performar ela, então não vamos lançá-la, porque vai se transformar em algo estranho onde eu nunca mais vou querer cantá-la novamente. Tudo porque eu não escutei a mim mesma”, refletiu ela.

É claro, ela não é rude, tudo tem seu jeitinho. Mas agora ela está rodeada das pessoas certas. Além disso, fazer música inspirada em ritmos latinos, sua origem, é sua cura.

No álbum, tem boas parcerias. Uma delas está no hit “Bam Bam“, com Ed Sheeran. “Ed é um bom amigo há muito tempo e é alguém que super respeito como compositor”, diz Cabello. “Ele está sempre procurando a melhor ideia e realmente não faz rodeios – ele é super direto, e eu também sou assim. Não há ego, que é a melhor maneira de trabalhar”.

Para superar problemas com ansiedade, foi fundamental ter a equipe perfeita. “Sempre que eu me abria para eles, eu ficava tipo, ‘Eu me senti insegura sobre isso hoje’, e eles respondiam como, ‘Você está falando essa merda mesmo!‘”

Entre as “merdas”, está o tão falado término de namoro com Shawn Mendes. Mas ele teve como desabafar e a quem confiar. Agora, ela é uma defensora da saúde mental e promete que suas músicas serão cada vez mais sinceras. “Isso não significa que tudo tem que ser música positiva. Eu quero explorar partes mais sombrias da psique e fazer com que isso seja uma coisa curativa“, completa.

Escrito por Caian Nunes

Como assistir ao tapete vermelho de "Top Gun: Maverick", com Tom Cruise e Lady Gaga?

Como assistir ao tapete vermelho de “Top Gun: Maverick”, com Tom Cruise e Lady Gaga?

Zac Efron quer entrar para Universo Cinematográfico Marvel

Zac Efron quer entrar para Universo Cinematográfico Marvel