(Foto: Reprodução / Instagram @camila_cabello)
in ,

Camila Cabello fica um ano sem lançar músicas

Saiba o que vem por aí depois de um ano afastada dos holofotes!

Camila Cabello está há um ano sem lançar nenhuma música. Suas últimas saíram com o álbum “Romance”, liberado nas plataformas digitais no dia 6 de dezembro de 2019. De lá para cá, ela se debruçou em singles do disco – como “My Oh My” (platina dupla nos Estados Unidos) e “First Man” (uma homenagem ao pai). Foi o suficiente para fazer dela uma das 10 mulheres mais ouvidas do mundo no Spotify em 2020.

Coronavírus afetou os planos de Camila Cabello

Com a pandemia do coronavírus, Camila Cabello teve que suspender sua turnê, como todos os artistas. “The Romance Tour” estava com 49 shows marcados entre maio e setembro, percorrendo a Europa e a América do Norte. Também eram esperadas datas para a América do Sul – região que é grande entusiasta da cantora. Mas obviamente não deu tempo disso acontecer.

Camila Cabello se dividiu entre os Estados Unidos e o Reino Unido em 2020. Ela passou a maior parte do ano em isolamento social com o namorado Shawn Mendes e a família em Miami. Paparazzi faziam fotos sempre que o casal saía de casa para fazer caminhadas, passear com os cachorros ou andar de bicicleta. Shawn preparou um álbum novo neste período. Ela, aparentemente, não.

Camila Cabello se prepara para virar estrela de cinema

A cantora estava filmando a nova versão do filme “Cinderella”, protagonizada por ela, quando a maior parte do mundo decretou “lockdown”. As filmagens aconteciam no Reino Unido e Camila conseguiu voltar para Londres.

A produção só retomou as atividades em agosto – e lá foi Camila para o Reino Unido novamente. “Cinderella” promete ser bem diferente de tudo que já foi feito sobre esse conto de fadas. A roteirista apostou em um remake empoderado e contemporâneo.

Camila Cabello fica um ano sem lançar músicas
(Foto: Divulgação)

As filmagens estão finalizadas e a estreia é prevista para fevereiro do ano que vem, se tudo der certo. O filme marcará o debut de Camila Cabello como atriz na tela grande. “Não vou dizer que Camila me surpreendeu, mas me chocou o quão doce, presente e fundamentada ela é”, diz Billy Porter, ator que faz a fada-madrinha no filme. “Ela é uma jovem com o pé no chão, que entende sua posição e sua influência. E isso é muito difícil na idade dela”.

Novo visual, nova era

Para marcar o fim das filmagens de “Cinderella”, Camila Cabello cortou o cabelo na altura dos ombros. “Perdi minha virgindade de cabelo curto! Eu tive cabelo comprido minha vida inteira e é hora de sentir o ar nesses ombros, baby”, brincou.

O que vem a partir de agora? Músicas novas, definitivamente. Ela contou que tem usado a quarentena para compor. “As músicas novas estão vindo de um lugar muito puto, me lembrando todos os dias que a vida é agora e não ontem ou amanhã”, escreveu.

Quando lançar material inédito, já será com uma nova equipe. A gravadora Syco Music, que cuidava de Camila Cabello, encerrou suas atividades em outubro. A cantora será remanejada para outro selo dentro da Sony Music.

Escrito por Leonardo Torres

Gringos descobrem a “Lady Gaga dentista” brasileira

POPline A Capella: Késia Estácio faz cover de "Amanhecer", do Sorriso Maroto.

A Capella POPline: Késia Estácio faz cover de “Amanhecer”, do Sorriso Maroto