Caetano Veloso é um dos principais ícones da música brasileira e depois de 9 anos, ele está de volta com um álbum de inéditas. Intitulado “Meu Coco”, o projeto começou a tomar forma no final de 2019, mas ficou um pouco parado por causa da pandemia de Covid-19.
Leia mais:
- Caetano Veloso fala de parceria com ANAVITÓRIA: “Vamos fazer, sim”
- Caetano Veloso faz críticas à tecnologia no clipe de “Anjos Tronchos”; veja!
- Caetano Veloso e Billie Eilish? Fãs acreditam em parceria
O novo álbum de Caetano, como ele mesmo conta em comunicado à imprensa, surgiu de um desejo intenso de gravar coisas novas e dele. Começou com uma batida no violão, que ele explica ter parecido como um esboço de “algo que soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo”.
A primeira música do projeto foi a que deu o título do álbum: “Meu Coco”. A faixa demorou a se concretizar mais do que Caetano Veloso imaginaria, por causa da Covid-19. Em seu processo de criação, ele precisa que o Balé Folclórico da Bahia o inspirasse com gestos baseados no que ele esboçara no violão. A partir daí, ele descobriria toda a música, mas chegou a pandemia.
Com mais de um ano passado, Caetano continuou compondo. As músicas parecias nascer de dentro da faixa “Meu Coco” e ele começou a gravar o álbum em um estúdio caseiro.
Para o cantor e compositor, casa uma das 12 faixas de “Meu Coco” tem vida própria e o álbum é um projeto de quantidade e intensidade, passando por diversos ritmos musicais, mesclando música sertaneja com samba tradicional, elementos de orquestra, chegando até ao melodramático fado.
Ah! E o clipe de “Sem Samba Não Dá” será lançado já nesta sexta-feira (22), às 11h, no canal oficial de Caetano Veloso no YouTube.
Ouça o álbum “Meu Coco”: