Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Cada streaming quer ter sua própria “Grey’s Anatomy”

Com “Grey’s Anatomy” chegando em sua 21ª temporada (!!!), serviços de streaming buscam criar suas próprias versões. Conheça cada uma!
Cada streaming quer ter sua própria "Grey's Anatomy"
(Foto: Divulgação)

A série “Grey’s Anatomy” rende milhões de dólares para a rede ABC, dos Estados Unidos, desde 2005. O programa, criado por Shonda Rhimes e Michelle Lirtzman, é um dos maiores sucessos da TV americana, e já está em sua 21ª temporada. Definitivamente, o drama médico funciona. As 15 temporadas de “Plantão Médico” (1994-2009) já provavam isso. E as plataformas de streaming estão de olho neste potencial de mercado.

Roteirista de "Grey's Anatomy" dá pista do que acontecerá com Meredith

(Foto: ABC)

Leia mais:

O Globoplay, por exemplo, produziu cinco temporadas de “Sob Pressão”, uma espécie de versão brasileira de “Grey’s Anatomy” adaptada para um hospital público do Rio de Janeiro. Marjorie Estiano chegou a ser indicada ao Emmy Internacional em 2019 por esse trabalho.

Cada streaming quer ter sua própria "Grey's Anatomy"

(Foto: Divulgação)

Mais recentemente, a Netflix lançou o drama médico “Respira”, nos mesmos moldes. Produzida na Espanha, a série conta com oito episódios e acompanha os médicos de um hospital público movimentado. O programa, estrelado por Manu Ríos (de “Elite”), está há quatro semanas no Top 10 global das séries de língua não-inglesa mais vistas na Netflix.

Criador de "Elite" tem uma série nova com Manu Ríos para Netflix

(Foto: Netflix)

E tem mais um drama médico a caminho! O Prime Video anunciou a estreia de “Sutura”, com Claudia Abreu, para 22 de novembro. O programa acompanhará um médico recém-formado da periferia de São Paulo e uma cirurgiã renomada que luta contra temores nas mãos após sofrer um trauma pessoal.

Cada streaming quer ter sua própria "Grey's Anatomy"

(Foto: Prime Video)

O sucesso de “Grey’s Anatomy”

A série norte-americana é a galinha dos ovos de ouro da ABC. Enquanto a protagonista Ellen Pompeo tentava convencer os executivos a terminar o programa, eles ofereciam mais dinheiro e melhores condições de trabalho a ela a cada temporada. O canal ganha muito dinheiro com a venda dos episódios para outros países e para plataformas de streaming.

Segundo a imprensa americana, Ellen Pompeo recebia US$ 550 mil por episódio de “Grey’s Anatomy” em 2020. É uma das mais bem pagas de Hollywood. Ela também recebe cerca de US$ 6 milhões adicionais por ano, por participação nos lucros de distribuição.

(Foto: Divulgação / ABC)

Destaques

#Geek

Lisa faz sua estreia como atriz no trailer da 3ª temporada de "The White Lotus", que já tem data de estreia na HBO e...

#Geek

Rosé faz par romântico com o ator Evan Mock no clipe de "toxic till the end". Saiba mais sobre o escolhido pelo ídolo do...

#Geek

Fábio Montanari, criador de "Sutura", avalia demora para série chegar ao público: "as coisas no audiovisual têm seu próprio ritmo".