Foto: Reprodução/Instagram
in

ByteDance compra fabricante de óculos de realidade virtual

A aquisição foi da Pico, terceira maior fabricante de óculos VR (Virtual Reality) do mundo

A ByteDance, dona do TikTok, comprou a terceira maior fabricante de óculos VR (Virtual Reality – Realidade Virtual) do mundo, a Pico. A aquisição vai bater de frente com os lançamentos da Oculus, do Facebook, que hoje domina o mercado global no segmento. De acordo com o The Verge, a notícia foi confirmada depois de rumores na semana passada publicados pela chinesa Nweon.

A ByteDance disse à CNBC em um comunicado que o “conjunto abrangente de tecnologias de software e hardware do Pico, bem como o talento e a profunda experiência da equipe, apoiarão tanto nossa entrada no espaço de RV quanto o investimento de longo prazo neste campo emergente. Estamos otimistas quanto ao futuro da RV e seu alinhamento com nossa missão”.

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a publicação, a Pico é conhecida por sua linha Neo de headsets de realidade virtual autônomos, mais recentemente o Pico Neo 3. Ele atende a consumidores e clientes profissionais e, de acordo com um relatório da IDC de junho, estima-se que a empresa seja é a terceira maior fabricante de fones de ouvido VR, seguindo a subsidiária do Facebook Oculus e a empresa chinesa DPVR.

Leia mais:

Enquanto o Neo 3 voltado para o consumidor é lançado exclusivamente na Ásia, o Pico está lentamente expandindo seu mercado, com o Neo 3 Pro e o Neo 3 Pro Eye prontos para serem lançados na América do Norte e na Europa.

Ainda de acordo com o The Verge, parece ser improvável que a tecnologia da Pico se misture com o serviço do TikTok em um futuro próximo. Também não está claro como a aquisição pode afetar os planos de lançamentos dos produtos já previstos pela empresa de tecnologia.

A empresa tem evitado até agora a competição direta com a Oculus – que domina o mercado global de RV, mas não opera na China. Mas com o Facebook intensificando sua investida na RV, a Apple supostamente se preparando para entrar no mercado e a Sony preparando um seguimento para seu fone de ouvido PlayStation VR, com a aquisição a ByteDance está sinalizando que também está interessada no espaço.

Escrito por Rafa Ventura

Golden maknae! Jungkook, do BTS, bate recorde de views em live

Now United tem mais projetos secretos, diz Bailey May

Now United tem mais projetos secretos, diz Bailey May