Uma (estranha) peruca pode ter sido o estopim para que os americanos (re)descobrissem o Limp Bizkit. A banda liderada por Fred Durst fez um dos shows mais comentados do Lollapalooza no último fim de semana, em Chicago. Com isso, a busca por músicas da banda aumentou consideravelmente nas plataformas digitais.
Nos dois primeiros dias após a apresentação (mais precisamente nos dias 1 e 2 de agosto), o Limp Bizkit alcançou 1,9 milhão de streams, de acordo com o MRC Data. Isso representou um aumento de 27% em relação à semana anterior. Além disso, as vendas de músicas aumentaram 100% no mesmo período, embora em uma escala significativamente menor – de 500 músicas vendidas para 1000.
É preciso ressaltar que o Limp Bizkit viveu seu auge no início da década de 2000. Porém, nos anos seguintes virou piada entre os críticos e as vendas despencaram. Por sua vez, Fred Durst também tornou-se viral devido o seu recente “rebranding”. O frotman apareceu com roupas mais sóbrias e a cabeça raspada de outrora deu lugar a um cabelo totalmente grisalho. Além disso, a banda estreou uma nova música durante o show, apropriadamente intitulada “Dad Vibes”.
Nos áureos tempos, o Limp Bizkit chegou a liderar a parada de álbuns da Billboard 200 em duas ocasiões. Além do segundo trabalho de estúdio, “Significant Other” (1999) e o álbum , o álbum seguinte “Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water” (2000) detém até hoje o recorde de melhor estreia de um álbum de rock (vendeu 1,05 milhão de cópias na primeira semana). Já o álbum mais recente, “Gold Cobra” (2011) estreou na modesta 16ª posição.
A edição 2021 do Lollapalooza aconteceu entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. Nomes como Foo Fighters, Miley Cyrus, Post Malone, Journey, Megan Thee Stallion, Steve Aoki, Brockhampton e mais 160 artistas se apresentaram no Grant Park, em Chicago.