BTS quebra recorde pessoal na Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)
in ,

BTS quebra recorde pessoal na Billboard Hot 100

“Butter” completa quatro semanas no topo da parada.

“Butter” completou quatro semanas no topo da Billboard Hot 100. É um recorde pessoal para o BTS. O single se tornou a maior liderança dele na parada americana. “Dynamite” detinha o título antes com três semanas no topo do ranking.

O número de streams e downloads de “Butter” diminuíram na última semana nos Estados Unidos, mas ainda assim são suficientes para manter a faixa no topo. Com queda de 19% em downloads, “Butter” ainda foi a canção mais baixada da semana – pela quarta vez. O single registrou mais 111,4 mil cópias digitais vendidas.

Foto: NTV

Em contrapartida, “Butter” continua crescendo nas rádios. Ela saltou do 28º para o 25º lugar na lista das mais tocadas, com crescimento de 6%, fechando a semana com 25,8 milhões de impressões (execuções x audiência) nas estações dos Estados Unidos.

“Butter” é a quarta música do BTS a chegar ao topo da parada americana. As outras foram “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, com Jawsh 685 e Jason Derulo, e “Life Goes On”.

LEIA MAIS SOBRE BTS:

>> RM responde pedido de fã para deixar cabelo preto
>> Veja performances de “Butter” e “Film Out” no “CDTV”!
>> Hashtag de Jungkook bate 54 bilhões de views no TikTok

Vice-liderança da Olivia Rodrigo

Em termos de streams, Olivia Rodrigo segue imbatível nos Estados Unidos. O single “good 4 u” é o mais ouvido por streaming há cinco semanas. Bateu 36 milhões de streams na última semana, o que ajudou a manter sua vice-liderança na Billboard Hot 100, que também leva em conta downloads e execuções nas rádios.

“good 4 u” estreou no topo da Hot 100 e está há quatro semanas em 2º lugar. A música registrou mais 9,6 mil downloads vendidos na semana passada e cresceu 36% nas rádios, fechando o período de contagem com 37,5 milhões de impressões. Já está em 14º lugar na lista das mais tocadas das rádios.

Veja o clipe da Olivia Rodrigo:

Escrito por Leonardo Torres

Foo Fighters marca a volta dos shows com público de 20 mil nos EUA

Lorde divulga tracklist e data do álbum, e anuncia turnê

Lorde anuncia tracklist, datas do álbum (sem CD!) e turnê