“Permission to Dance” garantiu ao BTS a melhor estreia da semana no Spotify, além de já somar mais de 134 milhões de views no YouTube. Mas no meio de todo sucesso, a canção chamou a atenção de muitos fãs por não ter rap — estilo que o grupo normalmente adota durante as partes de RM, Suga e J-Hope.
Em grupos de K-Pop é muito normal que os integrantes se dividem entre “vocal line” e “rap line“. No caso do BTS, as notas mais altas e complexas ficam para Jungkook, Jimin, V e Jin, enquanto RM, Suga e J-hope se destacam pela rapidez do rap e habilidade de rimar.
Só que, diferente de “Butter“, em “Permission to Dance” os rappers do grupo só cantaram, o que acabou surpreendendo. Por conta disso, nesta terça-feira (13) RM esclareceu o mistério.
Durante uma live, o artista explicou que “Butter” e “Permission to Dance” foram gravadas ao mesmo tempo. A primeira, segundo RM, tinha uma parte de rap que não estava finalizada — já “Permission to Dance” estava completa e os meninos não viram necessidade de alterá-la. Como resultado, os rappers tiveram que mostrar suas respectivas potências vocais.
O que eles fizeram, então, foi escolher qual parte se encaixaria melhor para cada integrante! Confira:
LEIA MAIS: Elton John reage a homenagem do BTS em “Permission to Dance”
BTS: Suga prevê “Permission to Dance” no topo da Billboard por semanas
O BTS está atualmente no topo da Billboard Hot 100, pela sétima semana consecutiva, com a música “Butter”. Mas com a chegada de “Permission to Dance”, o grupo sul-coreano acredita que o topo da parada de singles dos Estados Unidos seguirá deles por mais algumas semanas.
Em vídeo onde mostra o “unboxing” da versão física do single de “Butter”, em que “Permission to Dance” serve como B-Side, Suga comentou sobre sua total crença no sucesso da na nova música, que para ele ficará no topo da Billboard Hot 100 por várias semanas.
“Quando esse vídeo for ao ar, provavelmente será a 6ª semana do número 1 [de ‘Butter’]. Após seis semanas no primeiro lugar, ‘Permission to Dance’ vai pegar a posição e seu o primeiro por mais 4 ou 5 semanas”, afirmou Suga.
O resultado de “Permission to Dance” na Billboard Hot 100 será divulgado na próxima segunda-feira, dia 19 de julho.