in , ,

BTS tem a melhor estreia da semana no Spotify com “Permission To Dance”

Justin Bieber e Billie Eilish completam o TOP 3 do ranking

K-Pop: BTS quebra novo recorde no Japão
(Foto: Divulgação)

Ninguém acima deles! Depois de emplacar a sétima semana consecutiva no topo da Hot 100 da Billboard, o BTS voltou a mostrar sua força nas plataformas digitais, ocupando nada menos que o primeiro lugar no ranking de estreias de singles da semana no Spotify, com “Permission To Dance”, lançado na sexta (9). Na sequencia, Justin Bieber e Billie Eilish completam o Top 3 do ranking.

Os marcadores foram feitos por registros dos dias 9 a 11 de julho. Enquanto o grupo k-pop celebra a repercussão do novo single, que marca a segunda melhor estreia do ano na plataforma, Justin Bieber aparece na segunda colocação com “Stay“, em parceria com The Kid Laroi, seguido de Billie Eilish com “NDA”, em #3. Na lista ainda aprecem Post Malone, Maluma e Bad Bunny.

BTS. Foto: Spotify

Vale lembrar ainda que com o debute de “Permission To Dance”, o BTS se tornou dono das duas maiores estreias do ano no Spotify Global, com inacreditáveis 7.339 milhões de reproduções em apenas 24h. Apesar do grande sucesso, a nova faixa não chegou a bater o recorde de “Butter“, primeiro lançamento deles em 2021, que, em um dia, bateu 11.042 milhões de reproduções na mesma plataforma. O feito quebrou o recorde que anteriormente pertencia Ed Sheeran Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de plays em 24h.

Menos de dois meses desde o lançamento de “Butter”, o BTS continua a mostrar seu trabalho ao fazer um novo debut com “Permission To Dance”. Este é o terceiro produto musical da BTS em inglês com a participação de dois nomes famosos na composição: Ed Sheeran e Steve Mac.

clipe novo comentado pela Army
Foto: HYBE LABELS

Mas apesar das expectativas, a faixa não atingiu o mesmo sucesso do último single, se levarmos em conta os números no YouTube. Após 24 horas, o videoclipe da faixa bateu apenas 68,5 milhões de visualizações e 6,7 milhões de curtidas na plataforma. Desse modo, o grupo ficou longe de quebrar seu próprio recorde quando, anteriormente, a música “Butter” alcançou 112,8 milhões de visualizações no YouTube, se tornando o clipe mais visto nas primeiras 24 horas globalmente.