Divulgando "Butter", BTS fala sobre desejo de ganhar Grammy
(Foto: Reprodução / Twitter @bts_bighit)
in ,

BTS: Agência esclarece polêmica dos direitos autorais de “Butter”

A Big Hit Music se pronunciou através de um comunicado nesta quinta-feira (22)

Nesta quinta-feira (22) a Big Hit Music se manifestou sobre uma polêmica envolvendo os direitos autorais do single “Butter” do BTS. Recentemente surgiu nas redes sociais uma especulação de que a canção teria a mesma melodia de “You Got Me Down“, música lançada em 2020 pelo artista Luca Debonaire.

Foto: Divulgação/BigHit

De acordo com o site Soompi, o próprio Luca Debonaire compartilhou através de suas redes sociais que ele comprou a topline, entre outras palavras a melodia que envolve as batidas, em 2019 de Sebastian Garcia — que também é creditado como compositor de “Butter“. Isso levantou questões de direitos autorais em potencial.

Como resposta, a Big Hit Music liberou a seguinte declaração:

Foi confirmado que não há questões de direitos autorais em relação à ‘Butter’. É uma canção que foi finalizada e lançada após passar por um processo de confirmação com todos os compositores de que não há problemas e também não há questões atualmente relativas aos direitos da canção.

Entretanto, estamos cientes da alegação de que há uma questão relativa aos direitos autorais, mas mesmo que seja o caso, os direitos musicais ainda pertencem a ‘Butter’.”

Telejornais noticiam grande feito do BTS na Billboard Hot 100

Por aqui no Brasil, não costumamos ver notícias sobre paradas musicais nos telejornais. No entanto, na Coreia do Sul, o impacto mundial do BTS é tão grande que isso está acontecendo.

A notícia foi amplamente divulgada por lá quando o BTS passou 7 semanas em #1 na Billboard Hot 100 com “Butter” e substituiu a si próprio com “Permission To Dance. Essa é a principal parada de sucessos dos Estados Unidos e ter coreanos em posições tão privilegiadas é um orgulho para eles, significando muito até para a economia local.

Vários jornais falaram sobre isso, inclusive esse da MBC – que é uma das principais empresas de rede de rádio e televisão da Coreia do Sul. O jornalista destacou que o BTS foi o 14º artista na história a terem tal feito na Billboard Hot 100, além de terem emplacado 5 músicas em #1 em um período de 10 meses. O último que conseguiu isso foi Michael Jackson.

Confira:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Tommy Dorfman, de “13 Reasons Why”, revela ser uma mulher trans

Billie Eilish anuncia concerto virtual com orquestra para o Disney+