A notícia de que todos os sete membros do BTS cumprirão serviço militar obrigatório na Coréia do Sul e que o grupo deve voltar com força total em 2025, pegou os fãs de surpresa. No entanto, na manhã desta terça-feira (18), foi revelado que eles ainda poderão se apresentar mesmo estando no exército.
LEIA MAIS:
- Coreia do Sul pode perder bilhões com o BTS no serviço militar, avalia site
- Confirmado! Membros do BTS servirão nas forças armadas da Coreia do Sul
A novidade é que os membros do grupo poderão participar de eventos específicos de “nível nacional” mesmo estando em serviço militar. A informação foi dada pelo coronel Moon Hong-sik, porta-voz interino do Ministério da Defesa da Coreia do Sul e divulgada na manhã de hoje pelo jornal The Korea Times.
“Nossa posição é que forneceremos uma oportunidade se eles desejarem participar quando houver um evento de nível nacional para o bem público ou um evento projetado à luz do interesse nacional”, declarou Moon.
Ele acrescentou que tal oportunidade pode ser concedida a outros membros do serviço, não sendo uma isenção específica do BTS, observando que as diretrizes atuais significam que as mesmas oportunidades estão abertas sob os regulamentos atuais.
Vale destacar que os comentários de Hong-sik seguem a fala semelhante a do ministro da defesa da Coréia, Lee Jong-sup, que disse no início deste mês que apresentações no exterior seriam até uma opção para os membros do BTS durante o cumprimento de seu serviço.
LEIA MAIS:
- BLACKPINK e BTS: Empresa envolve polícia para investigar vazamentos de fotos de Jennie com V
- Lady Gaga e BTS podem ter projeto juntos, diz insider
Lembrando que a gravadora do BTS, a Big Hit Entertainment, confirmou oficialmente na madrugada desta segunda-feira (17), que os sete membros do grupo cumpririam seus deveres militares obrigatórios.
Sendo assim, Jin que está prestes a completar 30 anos será o primeiro a se alistar e os outros seis membros se alistarão nos próximos anos, com base em suas agendas individuais.