Menu
in ,

BTS: Jimin fala sobre seu papel como coordenador do “BE”

Integrante atuou como intermediário entre o grupo e a gravadora.

(Foto; Divulgação)

A nova era do BTS, com o álbum “BE”, será a mais autoral do grupo, mas terá gostinho especial para um dos sete integrantes. Jimin assumiu o papel de “project manager” – que em português é traduzido como coordenador do projeto. Ele teve papel fundamental na produção do álbum, que será lançado no dia 20. A tracklist já foi divulgada.

Em uma live recente no YouTube, Jimin falou sobre a transição de “idol” e dançarino principal para coordenador do projeto da nova era. Ele explicou que atuou como intermediário entre os membros do BTS e a gravadora Big Hit Entertainment. Uma responsabilidade grande, mas que ele não achou difícil de executar.

(Foto: Divulgação)

O que Jimin fazia na prática?

Jimin conversava com os colegas sobre os temas, estilos e composições que interessavam a todos. Depois, ele tinha reuniões com os executivos, representando os interesses dos membros. Esse vai e vem aconteceu repetidas vezes durante o processo criativo. O trabalho de Jimin era encontrar o senso comum entre os artistas e os executivos.

“Não há muito mais que eu tenha feito. Só organizando o que todos fizeram. Foi isso. Os outros realmente trabalharam duro. Eu tive o trabalho mais fácil, talvez”, disse Jimin.

Créditos: Kim Taehyung

Os membros do BTS tiveram bastante autonomia desta vez. Por conta da quarentena, eles estavam com a agenda folgada e puderam se envolver mais com o processo criativo. Quase todos submeteram composições para aprovação da Big Hit. V foi diretor visual do e Jin cuidou dos figurinos do “BE”.

“Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual”, disse Jimin em entrevista à revista Rolling Stone da Índia.

Junto com o álbum, o grupo lançará o single “Life Goes On”. Vem, nova era!

Compartilhe:

Sair da versão mobile