(Foto: Divulgação)
in ,

BTS fala sobre processo criativo, título e conceito de “BE”

Grupo pôde se envolver muito mais no desenvolvimento do álbum, por conta da quarentena.

O próximo álbum do BTS, “BE”, é o mais autoral da carreira do grupo. Todos os integrantes tiveram participação ativa no processo criativo. Isso foi possível, principalmente, por conta da quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. Com agenda suspensa, eles puderam se dedicar 100% ao álbum novo. Um single novo será lançado neste mês.

“A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual”, Jimin contou par a edição indiana da revista Rolling Stone.

BTS: vejas as fotos de Jimin e V para álbum "BE"
(Foto: Divulgação)

Jin fala sobre título do álbum

Ele foi coordenador do projeto de “BE”, cujo resultado será mostrado ao público no dia 30 de novembro. O título foi escolhido por representar quem o BTS é atualmente. Jin descreve o disco como “uma página de nosso diário”. “O título representar ‘ser’ e captura os pensamentos e as emoções honestas que estamos sentindo neste momento”, diz o integrante.

“Incluímos muitas músicas relaxantes e descontraídas, que todos podem desfrutar, então esperamos que muitas pessoas encontrem conforto nesse álbum. Acho que esse disco nos dará a oportunidade de crescer como artistas, que podem representar os tempos atuais através da música”, completa Jin.

(Foto: Divulgação)

j-hope explica mensagem por trás do álbum

j-hope também falou sobre o álbum na entrevista. Ele disse que o grupo percebeu que “a vida continua”, apesar dos altos e baixos. Eles estavam preparados para uma turnê mundial em 2020, e isso não foi possível. A vontade deles, então, era transmitir essa mensagem de “seguir em frente” no álbum novo.

“Esperamos que nosso público possa encontrar cura e conforto neste álbum”, diz j-hope.

BTS fala sobre processo criativo, título e conceito de "BE"
(Foto: Divulgação)

E, como todo grupo de K-Pop, o BTS lançará “BE” já de olho no próximo passo. SUGA contou que está treinando violão e seu canto. V também falou que explorará estilos diferentes em sua próxima mixtape, e que está treinando suas expressões faciais para os shows. “Tenho praticado muito e continuo a praticar. Quero me tornar alguém que pode se expressar por meio de uma variedade de gêneros”, falou.

Escrito por Leonardo Torres

Divulgação/Logo DDP Diretoria

Vaga: DDP Diretoria, Coordenador de Marketing – Remoto, BR

Katy Perry pode lançar remix de “Resilient” com Aitana e Tiësto