Não é só o BTS que leva prêmio para casa, os fãs do grupo também! A campanha criada pelos ARMY’s para combater os incêndios que atingiram o Pantanal em 2020 venceu na categoria ambiental do 1º Prêmio do Financiamento Coletivo realizado pela organização Benfeitoria.
A iniciativa “Army help the Pantanal“, um dos projetos da fã-base filantrópica Army Help The Planet, foi criada em agosto de 2019 com o objetivo de contribuir para a logística do Instituto Homem Pantaneiro em combater às queimadas, por meio da reforma de uma instalação para os brigadistas, além da formação e contratação de outros e do financiamento de equipamentos de proteção. A ajuda contou com a participação de quase 2 mil pessoas e arrecadou R$ 52.945.
Para que a campanha pudesse competir pelo prêmio, foram cumpridos critérios estabelecidos pela instituição como “alcance de pessoas impactadas, sustentabilidade da ação, relevância do problema resolvido, inovação, mobilização da campanhas e etc”. Uma votação foi entre 28 de abril e 12 de maio e os ARMY’s se destacaram.
> Divulgando “Butter”, BTS fala sobre desejo de ganhar Grammy
No Twitter, o perfil oficial do Army Help The Planet agradeceu a conquista, parabenizando todas as pessoas que contribuiram:
“Vocês fizeram isso acontecer. O #ArmyHelpThePantanal ganhou o prêmio da benfeitoria na categoria ambiental, isso nunca aconteceria sem vocês, os meninos estariam orgulhos”.
É com uma imensa honra que nós do AHTP viemos dizer: PARABÉNS AMI vocês fizeram isso acontecer. O #ArmyHelpThePantanal ganhou o prêmio da benfeitoria na categoria ambiental, isso nunca aconteceria sem vocês, os meninos estariam orgulhos. I purple you#oBTSganhouumpremio @BTS_twt pic.twitter.com/O79AWhmcUG
— #ArmyHelpThePlanet⁷ 🧟♀️ (@ARMY_HTP) May 19, 2021
> VOTE: “Butter” e outros hits pop compostos a partir de um sample
A Benfeitoria é uma organização lançada em 2011 que já reuniu quase 10 mil projetos. Após esses 10 anos em funcionamento, a instituição decidiu criar a premiação para “reconhecer, divulgar, celebrar e honrar toda a potência coletiva”.
Incrível, né? Parabéns, ARMY’s! Os meninos do BTS, de fato, ficariam orgulhosos pela conquista!