Coldplay e BTS My Universe
Foto: Divulgação
in ,

BTS e Coldplay liberam versão acústica e documentário de “My Universe”

Mini-doc registra os bastidores da produção!

O Coldplay acaba de lançar uma versão acústica para “My Universe“, sua colaboração com o BTS. Além da nova versão, mais cedo, a banda liberou também um documentário sobre a produção da faixa, originalmente lançada na última sexta-feira (24).

“My Universe”: Música de Coldplay e BTS estreia com força no Spotify

Ouça a versão acústica de “My Universe”:

O “My Universe Documentary” mostra bastidores da parceria que mistura estrofes em inglês e coreano. O vídeo de 13 minutos mostra a colaboração por uma perspectiva interna e momentos emocionantes como a viagem de Chris Martins à Coréia do Sul para encontrar os garotos do BTS. Os membros do grupo de K-pop definem o vocalista do Coldplay como “rei das turnês em estádios e uma “grande influência”.

O registro mostra entrevista com os envolvidos e filmagens em estúdio do processo de gravação. O alívio cômico dos bastidores ficou com Chris tentando cantar em coreano e se divertindo com os meninos. “My Universe” é o segundo single do álbum “Music of The Spheres”, do Coldplay. O disco é o sucessor do “Everyday Life”, de 2019, e deve ser lançado no dia 15 de outubro.

Assista ao documentário “My Universe”:

Leia mais: 

Números da estreia de “My Universe”

A junção entre o Coldplay e o BTS na faixa “My Universe” causou um grande impacto no mundo da música, já que os números não mentem! A estreia nas paradas do Spotify, que aconteceu neste sábado (25), foi com números impressionantes, entrando no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados.

No Spotify Global, a estreia foi em #3 com mais de 6,7 milhões de streams. “My Universe” ficou só atrás de “INDUSTRY BABY” (Lil Nas X e Jack Harlow) e “Stay” (The Kid Laroi e Justin Bieber), dois hits consolidados.

"My Universe": Música de Coldplay e BTS estreia com força no Spotify
Foto: Spotify Charts

Já nos Estados Unidos a estreia da parceria do Coldplay com o BTS foi em #8, com 946.374 reproduções. O primeiro lugar nesse caso é de Lil Nas X com Jack Harlow.

"My Universe": Música de Coldplay e BTS estreia com força no Spotify
Foto: Spotify Charts

Esse sucesso não chega a ser uma surpresa. O Coldplay e o BTS são nomes que já fazem muito barulhos sozinhos. Essa junção de forças não só representa uma mistura cultural, mas também muito poder comercial.

"My Universe": Música de Coldplay e BTS estreia com força no Spotify
Foto: Twitter

My Universe” faz parte do “Music Of The Spheres“, novo álbum do Coldplay, que será lançado em 15 de outubro.

Escrito por Douglas Françoza

A Fazenda: Rico e Tati Quebra Barraco protagonizam nova briga

Sandy faz surpresa e canta com Juliette no “Domingão”