Não há dúvidas de que o BTS é uma verdadeiro fenômeno ao redor do mundo! E, desta vez, o boygroup fez história – mais uma vez – se consolidando entre os artistas mais reproduzidos da plataforma de música. É isso mesmo! É que com a atualização desta semana, o grupo K-Pop atingiu a meta de 23.3 bilhões de plays em suas faixas, com base no Spotify Wrapped.
> Amizade do pop! Chris Martin volta a falar da parceria com o BTS
Leia mais:
- BTS: Jungkook faz rede de restaurantes mudar seu nome nas redes sociais
- V, do BTS, mostra trecho emocionante de música solo inédita
- BTS: Jin alcança novo recorde no Spotify com a faixa “Yours”
O grupo alcançou um marco extraordinário dentro da plataforma se tornando o 10º artista mais transmitido na história do Spotify e o primeiro artista asiático a ter esse feito. Com isso, o BTS também se torna o único grupo a entrar no TOP 10 da plataforma , uma vez que todos os outros cantores seguem carreira solo. Os meninos aparecem atrás de Taylor Swift, com 25,8 bilhões.
.@BTS_twt now ranks among the top 10 most streamed artists of all-time on Spotify by lead credits. They are the most streamed group.
— chart data (@chartdata) February 3, 2022
Com isso, eles se consolidam não só como artistas no Top 10, mas também como o grupo de maior sucesso na plataforma digital. Aliderança do ranking segue com Drake e seus mais de 44 bilhões de plays na plataforma global de áudio.
Vale ressaltar que individualmente os meninos também fazem grande sucesso em seus trabalho em paralelo ao BTS. V, por exemplo, estabeleceu um novo recorde nas plataformas de stream. É que a faixa “Christmas Tree” se tornou a OST (sigla que indica faixas compostas exclusivamente para trilhas sonoras), coreano a permanecer pelo maior espaço de tempo no Spotify Global.
É isso mesmo! A canção marca nada menos que 22 dias charteando na plataforma. As informações são do site AllKPop. A carreira solo de Jin, também continua alcançando grandes feitos!
É que nesta terça-feira (01), a divertida faixa solo “Super Tuna” atingiu 50 milhões de visualizações YouTube, se tornando o primeiro vídeo de coreografia de um solista K-Pop acumular o montante na plataforma. As informações são do site especializado AllKPop. Isso só para citar alguns dos feitos dos meninos ao longo dos últimos meses.