Suga se recupera de cirurgia
Foto: Big Hit Entertainment
in ,

BTS atualiza fãs sobre a condição de saúde de Suga

Cantor ainda não tem precisão de voltar aos trabalhos.

Como vocês já devem saber, Suga, membro do BTS, deu uma pausa do grupo para passar por uma cirurgia no ombro. É claro, que teria um bom tempo de recuperação, já que não foi um procedimento simples. A cirurgia aconteceu no dia 3 de novembro e, quase um mês depois, foi divulgado seu estado de saúde. Parece que ele está se recuperando bem.

BTS grupo de sucesso
Foto: Big Hit Entertainment

Durante o Most Requested Live Ask Anything Chat, os colegas do Suga foram muito otimistas sobre seu retorno, afirmando que será breve.

RM respondeu: “Ele está entediado. Ele nem consegue trabalhar em nada porque seu braço dói“, explicou. Jin acrescentou: “Ele disse que não está fazendo nada e está apenas deitado na cama“.

J-Hope acrescentou: “Ele vive dizendo que realmente quer voltar ao trabalho. Ele quer voltar ao ritmo das coisas, então está trabalhando duro na reabilitação”.

Suga até mandou uma mensagem de vídeo em seu aniversário, mostrando amor pelos colegas do grupo. Um fofo!

Veja a entrevista:

Suga se pronunciou

No final de novembro, o próprio Suga falou de sua recuperação. “Quase não dói agora e a dor diminuiu muito”, disse ele. “Os primeiros três dias após a cirurgia foram muito dolorosos, não conseguia dormir bem, mas estou dormindo bem agora e estou sem grandes problemas“.

Ainda em repouso, SUGA admite que fica entediado, já que normalmente tem uma agenda atarefada com o BTS. Com o tempo livre, ele tem estudado inglês e trabalhando em novas músicas.

“Normalmente tenho atividades agendadas para todos os dias”, acrescentou. “Agora acordo e me pergunto o que devo fazer e como devo passar o dia para que pareça valer a pena”, explicou.

A cirurgia

Por incrível que pareça, SUGA percebeu que precisava de uma cirurgia quando gravou um comercial onde precisava segurar uma latinha de 500ml de bebida. A experiência foi dolorosa!

Doeu muito. Eu pensei: ‘Não posso continuar a viver assim’. Me exercitei muito desde o início do ano passado“, ele compartilhou. “Meu ombro estava tão ruim que tentei pilates e vários outros tratamentos de exercícios. Ficaria bem quando eu não tivesse shows, mas ficaria pior quando eu tivesse. Pensei muito nisso antes de tomar a decisão“, ressaltou.

Comunicado

Na época da cirurgia, a gravadora divulgou um comunicado: “SUGA foi submetido a uma cirurgia para reparar os ligamentos do ombro no dia 3 de novembro. A cirurgia serviu para corrigir um problema constante de saúde e bem-estar para SUGA e foi concluída com sucesso. Ele está descansando e se recuperando, seguindo o conselho de seu médico. SUGA deve passar por um período de recuperação rigoroso e desimpedido”.

Segue o comunicado: “Como muitos fãs sabem, SUGA tem sofrido com problemas relacionados ao ombro há um tempo. Os problemas começaram quando ele se machucou em um acidente ocorrido em 2012, antes de sua estreia, e ele foi diagnosticado com uma luxação no ombro em 2013. As dores no ombro continuaram até que ele foi novamente diagnosticado em 2019 com “ruptura labral posterior do ombro esquerdo”, o que significa que a cartilagem ao redor da articulação do ombro esquerdo foi rompida. Desde então, ele continuou recebendo vários tratamentos para evitar que a lesão afetasse suas atividades”.

A gravadora concluiu que SUGA continuará com a fisioterapia depois de se recuperar o suficiente da cirurgia, e ele quer que os fãs saibam que ele está “muito consciente de como eles devem estar preocupados ou tristes”. SUGA expressou: “Por favor, entendam que este momento é minha chance de me preparar para encontrá-los forte e saudável novamente. Mesmo que eu precise sair de cena por um curto período, por favor, espere eu voltar para vocês”.

Escrito por Caian Nunes

Demi Lovato faz nova homenagem para Naya Rivera: “Sinto sua falta”

POPline A Capella: Luiza Casé faz cover de "A Boba Fui Eu", de Ludmilla e canta "Maior Que a Noite". Foto: Divulgação

A Capella POPline: Luiza Casé faz cover de “A Boba Fui Eu”, de Ludmilla e canta “Maior Que a Noite”