Suga do BTS recuperação
Foto: Divulgação
in ,

SUGA, membro do BTS, atualiza sobre recuperação de cirurgia

Cantor continua em repouso e longe das atividades do grupo.

No começo de novembro SUGA se afastou das atividades com o BTS para passar por uma cirurgia no ombro. Eles até lançaram o álbum “BE“, com a participação dele, é claro, mas sem a presença em eventos. Semanas depois, o cantor fez uma live onde atualizou seus fãs sobre a recuperação. Ele tranquilizou os fãs e disse que quase não está sentindo mais dor.

“Quase não dói agora e a dor diminuiu muito”, disse ele. “Os primeiros três dias após a cirurgia foram muito dolorosos, não conseguia dormir bem, mas estou dormindo bem agora e estou sem grandes problemas. “

BTS: SUGA explica escolha pelo azul para fotos do "BE"
(Foto: Divulgação)

Ainda em repouso, SUGA admite que fica entediado, já que normalmente tem uma agenda atarefada com o BTS. Com o tempo livre, ele tem estudado inglês e trabalhando em novas músicas.

“Normalmente tenho atividades agendadas para todos os dias”, acrescentou. “Agora acordo e me pergunto o que devo fazer e como devo passar o dia para que pareça valer a pena”, explicou.

A cirurgia

Por incrível que pareça, SUGA percebeu que precisava de uma cirurgia quando gravou um comercial onde precisava segurar uma latinha de 500ml de bebida. A experiência foi dolorosa!

Doeu muito. Eu pensei: ‘Não posso continuar a viver assim’. Me exercitei muito desde o início do ano passado“, ele compartilhou. “Meu ombro estava tão ruim que tentei pilates e vários outros tratamentos de exercícios. Ficaria bem quando eu não tivesse shows, mas ficaria pior quando eu tivesse. Pensei muito nisso antes de tomar a decisão“, ressaltou.

Declaração sobre a cirurgia

Na época da decisão, a gravadora do BTS divulgou um comunicado: “SUGA foi submetido a uma cirurgia para reparar os ligamentos do ombro no dia 3 de novembro. A cirurgia serviu para corrigir um problema constante de saúde e bem-estar para SUGA e foi concluída com sucesso. Ele está descansando e se recuperando, seguindo o conselho de seu médico. SUGA deve passar por um período de recuperação rigoroso e desimpedido”.

Segue o comunicado: “Como muitos fãs sabem, SUGA tem sofrido com problemas relacionados ao ombro há um tempo. Os problemas começaram quando ele se machucou em um acidente ocorrido em 2012, antes de sua estreia, e ele foi diagnosticado com uma luxação no ombro em 2013. As dores no ombro continuaram até que ele foi novamente diagnosticado em 2019 com ‘ruptura labral posterior do ombro esquerdo’, o que significa que a cartilagem ao redor da articulação do ombro esquerdo foi rompida. Desde então, ele continuou recebendo vários tratamentos para evitar que a lesão afetasse suas atividades”.

Escrito por Caian Nunes

Vitão Luisa Sonza namorados

“Flores”: Vitão faz tatuagem em homenagem à namorada Luísa Sonza

Lorde explica ausência das redes sociais: “me faz sentir paz”