O BTS surpreendeu os fãs neste domingo (26) ao anunciarem o lançamento de um novo single para o dia 21 de agosto.
No Twitter, o perfil oficial do grupo publicou um link para a notícia com a legenda: “Informações sobre o novo single em inglês, japonês e chinês.
O anúncio foi feito pela Big Hit Entertainment. A empresa revelou ainda que um álbum será lançado ainda este ano.
LEIA MAIS
K-Pop: BTS quebra recorde estrangeiro na parada de álbuns do Japão
K-Pop: BTS bomba no Reino Unido com álbum em japonês
BTS quebra próprio recorde no YouTube
Em uma entrevista no rádio, reproduzida pelo Soompi, os cantores falaram sobre o novo projeto. Hobi disse que será algo “emocionante e refrescante” para o verão.
Taehyung contou que a música será em inglês, numa vibe bem animada, e Jin disse que não sabe se a nova canção será adicionada ao próximo álbum.
Neste novo trabalho de estúdio, os integrantes teriam assumido funções de maior responsabilidade, como gerentes do projeto.
Os integrantes do grupo já filmaram parte do que será usado como material promocional da música.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o grupo de k-pop decidiu cancelar toda a agenda de shows programada para 2020.
Veja a publicação!
new single: august 21st!! pic.twitter.com/lNGyaNKEng
— 「 claire ⁷ 」 (@btstranslation7) July 26, 2020
Guinness Book consagra BTS como maior audiência em live musical
O site oficial do Guiness World Records oficializou o grupo BTS como o recordista de maior audiência de live musical paga do mundo. A live do boygroup de K-Pop foi vista por 756 mil espectadores simultâneos, oriundos de 100 países diferentes, no dia 14 de junho, quando fez uma transmissão ao vivo direto de Seul, na Coreia do Sul.
Mas e a live da Marília Mendonça? A primeira transmissão ao vivo da cantora no YouTube, realizada no dia 8 de abril, chegou a 3,3 milhões de espectadores simultâneos, de acordo com ranking divulgado pelo próprio YouTube. É a live com maior número de espectadores simultâneos da história.
O reconhecimento do BTS por parte do Guinnes, no entanto, é porque a live do grupo foi paga. 756 mil pessoas pagaram US$ 25 para assistir à transmissão do BTS via WeVerse. O grupo presentou os fãs com músicas como “Boy With Luv” e “Just One Day”. Ao todo, foram 12 canções.
YouTube divulga Top 20 das maiores audiências
O YouTube divulgou, em aulão para o YouTube Creators na última sexta (17/7), a lista das maiores lives do mundo. Dos 20 nomes listados, 16 são de brasileiros, com lives musicais realizadas durante a quarentena neste ano. O pódio é formado por Marília (1º lugar), Jorge & Mateus (2º lugar) e Andrea Bocelli (3º lugar).
Os outros brasileiros no ranking são Gusttavo Lima, Sandy & Junior, Leonardo, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Raça Negra, Luan Santana, e Simone e Simaria.