Connect with us

BTS

K-Pop: BTS quebra recorde estrangeiro na parada de álbuns do Japão

Com seu novo álbum em japonês, grupo BTS é o artista estrangeiro masculino que mais vendeu na primeira semana da história do mercado fonográfico do Japão.

Published

on

Praticamente toda semana, o BTS celebra alguma nova conquista história, recorde ou marca importante na carreira do grupo e nesta semana não poderia ser diferente. Após o lançamento do álbum japonês “Map of the Soul: 7 ~The Journey~”, o grupo sul-coreano conquistou um recorde histórico no mercado musical do Japão.

BTS bomba no Reino Unido com álbum em japonês

(Foto: Divulgação)

O novo disco em japonês do grupo foi lançado oficialmente no último dia 15 de julho e já quebrou um recorde histórico na parada musical do Japão. O “Map of the Soul: 7 ~The Journey~” é agora o álbum de um artista masculino estrangeiro com a melhor semana de estreia na parada japonesa.

O novo disco do BTS está há 7 dias no topo da parada de álbuns do Japão e encerrou a primeira semana com um total de 574.719 unidades equivalentes vendidas no país.

Além do sucesso no Japão, o novo disco do BTS também é um grande sucesso no Reino Unido, mesmo com suas músicas todas em japonês. Por lá, o “Map of the Soul: 7 ~The Journey~” chegou a alcançar o topo da loja de álbuns do iTunes.

Novos recordes do BTS

Com o número total de vendas da primeira semana do “Map of the Soul: 7 ~The Journey~”, que tem na música “Stay Gold” como o primeiro single, o BTS agora é o dono do recorde de melhor semana de estreia de um artista masculino estrangeiro na parada de álbuns do Japão, superando a marca anterior do grupo TVXQ, que com o álbum “Best Selection 2010” terminou sua semana de estreia com 412 mil cópias vendidas.

O terceiro lugar é também do BTS, com o “Map of the Soul: 7”, todo em coreano, que terminou sua semana de estreia com um total de 376 mil unidades equivalentes vendidas somente no Japão.

Além disso, o total da primeira semana do BTS com o “Map of the Soul: 7 ~The Journey~” já coloca o disco como o mais vendido por um artista estrangeiro masculino (solo ou grupo) na história da Oricon Chart, como é chamada a parada musical do Japão. O recorde anterior era exatamente do “Best Selection 2010” do TVXQ, que tem até hoje 569 mil unidades vendidas.

HojeTemLive.com.br




Ranking