BTS sucesso mundial
Foto: Divulgação
in ,

BTS alcança #1 na Billboard 200 com o álbum “BE”

Veja os números!

O BTS conseguiu, mais uma vez! O álbum “BE” é o mais vendido da semana nos Estados Unidos, ficando em primeiro lugar na parada Billboard 200. O disco, lançado em 20 de novembro, vendeu 242,000 unidades equivalentes só em território americano, mais do que o suficiente para o topo.

O BTS realmente se supera! Só em 2020, esse foi o segundo álbum do grupo a atingir o #1 na Billboard 200. O último foi o “Map of the Soul: 7″, que ficou no topo em março.

Na parada, também entra em destaque Megan Thee Stallion com “Good News bows”, que ficou em segundo lugar. O “Folklore“, da Taylor Swift, pulou do #27 para o 6º lugar. A cantora ganhou repercussão após lançar filme no Disney+.

A parada

A Billboard 200 classifica os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos no período de uma semana, Contam streaming, venda física e downloads pagos. Confira os discos que mais venderam no ano:

#1 folklore – Taylor Swift 846K
#2 Legends Never Die – Juice WRLD497K
#3 After Hours – The Weeknd 444K
#4 MAP OF THE SOUL: 7 -BTS 422K
#5 Eternal Atake – Lil Uzi Vert 288K
#6 Music to Be Murdered By – Eminem 279K
#7 Chromatica – Lady Gaga 274K
#8 Pop Smoke – Pop Smoke 251K
#9 BE – BTS 242K
#10 MANIC – Halsey 239K

Dynamite

Embora o álbum seja, na maioria, em coreano, foi impulsionado por “Dynamite“, música totalmente em inglês. A canção foi #1 na parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos.

Veja como o disco é descrito:

“Como uma sensação de desamparo assoma em todos os cantos do mundo, BTS se abre para expressar seus sentimentos mistos sobre esta situação – medo e ansiedade misturados com a determinação de superar tudo isso. O álbum consiste em um total de oito faixas, incluindo o hit de verão nº 1 ‘Dynamite’ e o single principal ‘Life Goes On‘. Este último fala em nome de todos que estão presos na nova normalidade trazida pelo COVID-19: um dia, o mundo parou sem qualquer aviso, as ruas foram apagadas de passos e a saída está longe de ser vista. BTS ecoa em voz baixa a mensagem reconfortante que diante do inesperado transforma ‘Life Goes On’ e estende as mãos para o futuro”.

O BTS já acumula cinco álbuns em #1 nos Estados Unidos em um curto período de dois anos. Impressionante!

Escrito por Caian Nunes

Halsey sem Grammy

Grammy 2021: Halsey comenta suas zero indicações

Lady Gaga faz tudo? Veja sósias da cantora em situações inusitadas