BTS. Foto: Reprodução de vídeo
in ,

BTS faz performance arrebatadora no Melon Music Awards 2020 e leva prêmio de Álbum do Ano

Grupo de K-Pop mostrou que sabe tudo de arte com “Black Swan” e as energéticas “ON”, “Life Goes On” e “Dynamite. Confira!

Ícones! O BTS fez uma performance arrebatadora dos hit “Black Swan”, “ON”, “Life Goes On” e “Dynamite, no Melon Music Awards 2020, deste sexta-feira. Atração aguardada da noite, o grupo de K-Pop mais famosos do planeta se inspirou em passos de dança contemporânea, provando que a arte é, sim, o negócio deles. Muitas piruetas e dramaticidade deram o tom da abertura da apresentação. Em seguida, RM, JinSUGA, J-Hope, Jimin, Ve Jungkook, entregaram uma verdadeira aula de pop que o público ama.

A aparição do BTS na cerimônia foram ainda mais aguardada após a apresentação histórica que o grupo fez na premiação no ano passado. Em 2019, o BTS foi também o grande vencedor do evento, levando para casa oito prêmios, incluindo os quatro mais importantes da noite.

Neste ano, os meninos arremataram seis prêmios. Entre eles, álbum do Ano por “Map of the Soul: 7”, lançado em fevereiro, Artista do Ano, Canção do ano, por ‘Dynamite’, prêmios de popularidade da internet, Melhor faixa de Dança Masculino por ‘Dynamite’  e Top 10 no MMAs 2020.
Os membros do BTS, exceto Suga, apareceram no palco e agradecimentos. O critério de julgamento para esta categoria foi dividido em 3 partes: 20% votação online, 60% vendas digitais e 20% pontuação dos jurados. Tudo indica que o BTS alcançou este feito devido à grande aclamação da crítica e público.
BTS com os prêmios d MMA 2020. Foto: Instagram
Durante a vitória Artista do Ano, o líder da BTS, RM, disse palavras comoventes sobre como a vida era em 2020, incluindo como os artistas de todo o mundo se sentiram este ano. “E em uma situação em que, assim como nós, muitos artistas não podem se apresentar, eles também em seus próprios quartos e estúdios, estarão fazendo música, álbuns, com sua força máxima, e os fãs desses artistas realmente começarão e terminarão seus dias com suas músicas. Em nossos lugares individuais, estamos todos tentando o nosso melhor. Quero acreditar nisso. Estou realmente muito grato e amo vocês.Sim. Você trabalhou duro”, disse ele em seu discurso
O Melon Music Awards é uma das principais premiações da música coreana, com resultados que consideram os números de venda de músicas em plataformas digitais. O evento deste ano acontece entre os dias 2 e 5 de dezembro, com medidas de distanciamento social, devido a pandemia do novo coronavírus.
BTS. Foto: Reprodução e vídeo
Esta é a 12ª cerimônia da história da premiação e a primeira a ser realizada online em um período de quatro dias. Devido à pandemia COVID-19, ela está sendo conduzida sem público. A votação para a categoria dos 10 melhores artistas do Melon abriu no site Melon Music em 11 de novembro e continuou até 20 de novembro. Apenas os artistas que lançaram música entre 30 de novembro de 2019 e 10 de novembro de 2020 foram elegíveis.

Escrito por Leonardo Rocha

Dua Lipa canta músicas do “Future Nostalgia” no especial Tiny Desk Concert

Torcida se divide após Biel brigar com produção de “A Fazenda”