in ,

Bruno Gagliasso chora ao falar sobre racismo e criação dos filhos

Ao “Quem Pode, Pod”, o ator destacou as dificuldades de pessoas pretas no Brasil e explicou a diferença nas orientações dadas aos filhos

(Foto: YouTube/GIOH)

Na última terça-feira (5), Bruno Gagliasso foi o convidado do primeiro episódio do podcast “Quem Pode Pod“, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Entre os diversos assuntos abordados durante o programa, um deles emocionou o ator e sua esposa: os filhos do casal, Titi, Bless e Zyan.

Foto: Instagram @gioewbank

LEIA MAIS:

Questionado, Bruno declarou que sente muito medo de violência contra os filhos, especialmente contra Titi e Bless, que são pretos. “A gente vive em um país racista, em um país em que as pessoas são assassinadas sem um porquê”, justificou, quando, então, Fernanda complementou que o motivo da violência está, infelizmente, relacionado a cor da pele.

O ator concordou e destacou as dificuldades de pessoas pretas no Brasil, declarando que, por isso, orienta os filhos de maneiras diferentes, condizentes com a realidade. “Vou ter que ter um papo com eles diferente do que terei com o Zyan, por exemplo. O Zyan parar numa blitz vai ser diferente do Bless. Isso me dá medo, me dá muito medo”, lamentou.

“Esses papos já acontecem. Isso está na vida de quem é preto, não tem jeito. É um papo que tem que ter e dói, mas a melhor forma de defendê-los é dando informação, é ensinando, é mostrando e sendo verdadeiro. A verdade sempre! Pode doer na hora, mas ensina. Eu quero meus filhos fortes, ensinando outras crianças brancas a defender outras crianças pretas, a se unir. Quero que meus filhos façam a diferença”, destacou Bruno, bastante emocionado.

Segundo ele, mudar o mundo está no dia a dia, nas pequenas coisas. Confira a fala completa do ator:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!