A brasileira Bruna Marquezine deu o pontapé inicial em sua carreira em Hollywood com “Besouro Azul”, filme de super-herói da DC. Ela interpreta Jenny Kord, uma personagem criada pelo estúdio especialmente para o longa-metragem. Não existe nos quadrinhos. Mas Bruna não é a primeira brasileira em filmes internacionais de super-heróis. Relembre outros casos!
Alice Braga, que já tem carreira consolidada em Hollywood, interpretou Cecilia Reyes no filme “Os Novos Mutantes” (2020), adaptação dos quadrinhos da Marvel. O filme foi lançado no auge da pandemia do coronavírus e registrou baixa bilheteria.
(Foto: Divulgação)
Nascida no Rio de Janeiro, a atriz Morena Baccarin, filha de brasileiros, já fez vários projetos da DC. Ela fez a Vanessa nos dois filmes“Deadpool”(2016 e 2018), Leslie Thompkins na série “Gotham” (2015-2019) e dublou Gideon na série “The Flash” (2014-2023).
Vanessa Baccarin e Ryan Reynolds em “Deadpool” (Foto: Divulgação)
Há ainda o caso do cineasta brasileiro José Padilha. Depois do sucesso de “Tropa de Elite 2” (2010), ele foi convidado para dirigir o filme “RoboCop” (2014) nos Estados Unidos. Ele dirigiu nomes como Samuel L. Jackson, Michael Keatone Gary Oldman.