A brasileira Bruna Marquezine deu o pontapé inicial em sua carreira em Hollywood com “Besouro Azul”, filme de super-herói da DC. Ela interpreta Jenny Kord, uma personagem criada pelo estúdio especialmente para o longa-metragem. Não existe nos quadrinhos. Mas Bruna não é a primeira brasileira em filmes internacionais de super-heróis. Relembre outros casos!
> “Bruna Marquezine foi incrível”, elogia diretor de “Besouro Azul”
Leia mais:
- Veja o que críticos internacionais estão falando de Bruna Marquezine em “Besouro Azul”
- Bruna Marquezine comemora (aos gritos) 86% de aprovação de “Besouro Azul”
- Quem é Xolo Maridueña, o Besouro Azul e par de Bruna Marquezine?
- “Bruna Marquezine vai ser uma grande estrela”, diz podcaster dos EUA
Alice Braga, que já tem carreira consolidada em Hollywood, interpretou Cecilia Reyes no filme “Os Novos Mutantes” (2020), adaptação dos quadrinhos da Marvel. O filme foi lançado no auge da pandemia do coronavírus e registrou baixa bilheteria.
Nascida no Rio de Janeiro, a atriz Morena Baccarin, filha de brasileiros, já fez vários projetos da DC. Ela fez a Vanessa nos dois filmes “Deadpool” (2016 e 2018), Leslie Thompkins na série “Gotham” (2015-2019) e dublou Gideon na série “The Flash” (2014-2023).
Há ainda o caso do cineasta brasileiro José Padilha. Depois do sucesso de “Tropa de Elite 2” (2010), ele foi convidado para dirigir o filme “RoboCop” (2014) nos Estados Unidos. Ele dirigiu nomes como Samuel L. Jackson, Michael Keaton e Gary Oldman.
Futuramente, Marco Pigossi
Quem também está prestes a aparecer em uma produção internacional de super-heróis é o ator Marco Pigossi. Ele está no elenco da série “Gen V”, um spin-off de “The Boys”, do Prime Video. O programa estreará em 29 de setembro.